25/05/2026
Quando chegamos à ação no Jd. Apurá, eram 22 gatinhos que traríamos para a ONG. Mas, junto deles, havia ela: a cã.
Nós não resgatamos cachorros, mas de forma nenhuma poderíamos deixá-la para trás. A princípio, ela iria para um hotelzinho. Depois, foi foto vencido para que pudesse ficar. E ela ficou.
Tratamos seu ouvido, sua desnutrição e, hoje, acompanhamos sua displasia. Ela também foi castrada, vacinada e está com a saúde em dia — perfeita.
A Bolacha não é só uma cã. Ela é um açúcar.
Ela é um respiro no ar da manhã depois de dias de correria sem fim.
Ela é o aroma do chocolate quente quando a temperatura bate 5 graus numa quarta-feira chuvosa.
Ela é o quentinho no coração ao receber uma notícia que você esperava há tanto tempo.
Ela é um sonho realizado que você nem sabia o quanto queria viver.
Ela tem o olhar mais sincero que você vai encontrar na vida, junto da expressão mais doce e genuína que alguém poderia ter diante de você.
E o rabinho abanando? Vai chicotear suas pernas durante os passeios na rua, e você vai amar essa sensação — talvez até ansiar por ela todos os dias, na hora das caminhadas da tarde.
A Bolacha é um amor que você nunca viveu e nem imaginou viver. Porque ela é fiel, plena, intensa e ama sem rodeios — como só cães bem-amados e saudáveis conseguem amar.
Se você se apaixonou por ela, chama o Tio Pâm no WhatsApp: (11) 95144-8029.
Ela não se dá bem com gatinhos, mas convive tranquilamente com cães que não sejam reativos.
Adoção apenas para São Paulo/SP.
Ela não será doada para sítios, fazendas, empresas ou guarda, apenas para companhia.
---
Texto escrito por Ju Santana