26/11/2025
Neste feriado da Consciência Negra, entre os dias 19 e 23 de novembro, as Scoutas Tapirapé viveram uma aventura que acontece apenas uma vez por geração: Antúria — o retorno de um dos camps mais lendários da tropa, cuja primeira edição foi em 1999.
O Reino de Antúria estava à beira da escuridão: os Devoradores de Luz haviam roubado a chama da esperança das almas anturianas. Para salvar o reino, os aliados Pegasus, Cygnus, Lynx e Antares enviaram suas legiões — guerreiras, sacerdotisas, curandeiras, anãs e escribas — para recuperar os cristais de Luz ao longo de quatro dias temáticos.
As conquistas aconteciam em desafios como: o Grande Torneio de Antúria, a Tocaia dos Trolls, os Inspections, o Lunch Competition e a construção das Torres de Vigia. Além dos cristais, as legiões também podiam conquistar moedas anturianas através de tarefas da Carta Prego, refeições caprichadas e seus Duties diários. As moedas eram trocadas por itens no Mercado do Reino — foi lá que compraram os ingredientes para o Bread Competition, de onde saíram pães doces e salgados deliciosos (bem melhores que um simples pão de caçador!).
Entre toldos confortáveis, pioneirias caprichadas, dias ensolarados e noites estreladas em Paraibuna – SP, as patrulhas viveram a plena magia de Antúria. Ao final, após batalhas, histórias e cristais conquistados, a legião vencedora foi a Pegasus — parabéns a todas por honrarem Antúria com tanta dedicação, criatividade e espírito escoteiro.
Que a Luz guie seus passos e continue brilhando até a próxima geração.