20/07/2024
S. R. C. E. S. PRIMEIRA DA CIDADE LÍDER CARNAVAL 2025
ENREDO: ÀJÒDÚN ODÉ, EM SEUS 40 ANOS DE AXÉ PAI TINHO CELEBRA OXÓSSI
Introdução
Viver no axé e pelo axé. Há 40 anos empenho minha vida pelo sagrado e cultuo, reverencio e exalto os poderes que habitam o alto do céu, habitam debaixo da terra e no fundo do mar. Meu sagrado tem cantiga, itã, orô e oriki. Meu sagrado se celebra de pé no chão, com canto, dança e ajeum, afinal, onde o Orixá come há um banquete para todos.
No meu sagrado vibra Exu, Oxalá, Ogum, todas as Iyabás, e vibra principalmente Oxóssi. A ele entreguei meus caminhos, minha vida e meu ori (cabeça). A ele entrego minha celebração em forma de rito, Àjòdún, mas também em forma de carnaval na Primeira da Cidade Líder.
Me chamo pai Tinho d ́Odé e sou filho do guerreiro de uma
flecha só!
sejam também sua aldeia!
Que hoje e sempre nosso terreiro, nosso barracão e a avenida.