Olha a gente lá em Guarulhos no Festival do Chocolate e Morango... fim de semana de rachar o Coco e sorrir com a galera parceira da MaxFama
Carnaval 2019 do Erê foi mágico!❤
O ErêTantã promove o desenvolvimento humano integral colaborando para a construção de uma leitura de mundo em que a criança seja protagonista em suas descobertas, a partir do brincar! <3
Há sim, temos as nossas tradições também, então a gente desamassa tudo sempre é se joga no chão! <3
#eretanta #arraial #brincadeira #infantil #paracriançasercriança #cultura #folclore #historias #brincadeiraderua #historiaoral #culturaspopulares #praça
O momento da contação de histórias é sempre muito especial e hoje teve "O cabelo de Lelê" na versão GIRAndando com a @michele0604 ! Vou demaaaaais de bacana e tomamos um fôlego pra continuar a brincadeira.
Hoje teve ErêTantã na Praça Elis Regina. Dia 24/06 tem mais, vai rolar nosso II ARRAIAL do ERÊTANTÃ. Venha fazer a festa com agente!
<3
Passa pro lado que são vários cliques...
#brincantes #blocodobrincar #folclore #brincarnapraça #brincadeiraderua #culturaspopulares #paracriancas
A gente não tinha bola... mas tínhamos muuuitas meias e olha o que fizemos!
Hoje teve ErêTantã na Praça Elis Regina. Dia 24/06 tem mais, vai rolar nosso II ARRAIAL do ERÊTANTÃ. Venha fazer a festa com agente!
<3
#brincantes #blocodobrincar #folclore #brincarnapraça #brincadeiraderua #culturaspopulares #paracriancas #bolademeia
O protagonismo é todo deles e a diversão reflete o tamanho da fome da nossa Boitatá Jussara! <3
#folclore #culturaspopulares #brincar #boitata #educaçãosocial
Depois do desenho coletivo que funciona como uma sondagem, conduzida pela @michele0604 observamos que boa parte das crianças com mais de 7 anos não estavam minimamente alfabetizadas (nem em fase alfabética apesar de escolarizados), a proposta era representarmos nossa ilustração. Na sequência as crianças nos convidaram pro Seu Mestre Mandou", topamos e observamos que os 5 primeiros comandos se relacionavam a violência; seu mestre mandou calar a boca, apanhar, tomar umas pauladas, puxar o cabelo, ... uma das crianças pegou o taco da brincadeira e bateu na cabeça de outra.
Reproduzir com as crianças as violências todas que sofremos, nossas angústias e frustrações não as prepara para a vida, simplesmente as ensina que esta é forma mais fácil de resolver os problemas. Sim, crianças precisam de alguma rotina e inclusive de autoridade. Mas por autoridade não devemos entender autoritarismo e opressão. Não há manual para sermos país, mas termos a humildade de reconhecer que não sabemos de tudo e buscar diálogo com especialistas, pode tornar tudo bem mais fluído!
Mais afeto, olho no olho, significado nas ações e comandos podem ajudar muito! <3
#sercrianca #pedagogia #brincar #educacaosocial #unesco #ods #educacaoecultura
"Sou feliz por isto estou aqui!!!"
<3
#blocodobrincar2018 #eretanta #carnavalsp #carnavalparacrianças #culturaspopulares #folclorelatinoamericano
É tempo de contar como foi a colheita, através das lindas imagens captadas pelas lentes da fotógrafa oficial do ErêTantã, @photographstamy mais do que dizermos, sintam a emoção do resultado de muito amor e comprometimento com as infâncias!
Serviço:
Fotos de divulgação do bloco, use dando o devido crédito a nossa fotógrafa Tamires Perroni, aproveite e conheça o lindo trabalho dela! <3
Agradecemos:
Nossa equipe linda de erês Japa, Michele, Glória, João Pedro, Bia, Djalma, Lis, Nadila, Edson e mamães e papais todos comprometidos e apaixonados; ao Edson Lima do projeto O Autor na Praça que garantiu o transporte de ida e Pedro Guasco o de volta; aViaTV que por mais um ano nos apoiou com o som em um preço justo e excelente serviço; ao grupo Amigas do Butantã que se mobilizou após a tempestade para arrecadar material para que o bloco fosse refeito; ao Studio Villa Billa; aos apoiadores da Vakinha virtual, o ErêTantã depende de doações e voluntariado para existir; a Prefeitura de SP e ao Prefeito Regional Sapienza que honrou todos os compromissos com o bloco e garantiu nossa segurança e infraestrutura; a todos e todas que somam nos encontros mensais na praça.
Muito obrigada, este projeto existe por vocês e pra vocês!
#carnavalsp #blocoinfantil #blocosderuasp #eretanta #blocodobrincar
É tempo de contar como foi a colheita, através das lindas imagens captadas pelas lentes da fotógrafa oficial do ErêTantã, @photographstamy mais do que dizermos, sintam a emoção do resultado de muito amor e comprometimento com as infâncias!
Serviço:
Fotos de divulgação do bloco, use dando o devido crédito a nossa fotógrafa Tamires Perroni, aproveite e conheça o lindo trabalho dela! <3
Agradecemos:
Nossa equipe linda de erês Japa, Michele, Glória, João Pedro, Bia, Djalma, Lis, Nadila, Edson e mamães e papais todos comprometidos e apaixonados; ao Edson Lima do projeto O Autor na Praça que garantiu o transporte de ida e Pedro Guasco o de volta; aViaTV que por mais um ano nos apoiou com o som em um preço justo e excelente serviço; ao grupo Amigas do Butantã que se mobilizou após a tempestade para arrecadar material para que o bloco fosse refeito; ao Studio Villa Billa; aos apoiadores da Vakinha virtual, o ErêTantã depende de doações e voluntariado para existir; a Prefeitura de SP e ao Prefeito Regional Sapienza que honrou todos os compromissos com o bloco e garantiu nossa segurança e infraestrutura; a todos e todas que somam nos encontros mensais na praça.
Muito obrigada, este projeto existe por vocês e pra vocês!
#carnavalsp #blocoinfantil #blocosderuasp #eretanta #blocodobrincar
Lamentamos muito que nem todos se preocupem como nós com a nossa praça e a natureza, além de ignorarem os riscos de entupimento de bueiros ocasionando uma série de problemas e valores de bom convívio.
O ErêTantã tem princípios muito firmes em relação a sustentabilidade e nossos projetos são alinhados inclusive com a Agenda 2030 da ONU com as Metas de Desenvolvimento Sustentável-ODS no que se refere ao Desenvolvimento Humano Integral, entendendo que a educação para o respeito ao meio ambiente e o bom convívio são parte disto.
A Prefeitura Municipal de São Paulo e a Prefeitura Regional do Butantã cumpriram sua parte e forneceram toda a estrutura necessária para que este tipo de questão fosse reduzida, havia uma grande equipe de limpeza nos acompanhando do cortejo a dispersão, fotos abaixo. Estávamos acessorados pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, GCM, ambulância e UTI móvel. Organização de corda para segurança e todas as devidas autorizações emitidas. Temos um imenso cuidado com nossos pequenos que são nossa comunidade.
Encerramos as 18h com o desligamento total do som e a limpeza coletiva da praça. As 19h já não havia ruídos, aglomerações ou resíduos relacionados ao bloco, somente as equipes de limpeza concluindo a retirada de resíduos.
Para as próximas atividades, teremos em vista esta questão de forma mais ampla, considerando maiores ações de conscientização, problematizando de forma mais incisiva o descarte de resíduos, não somente nos eventos com públicos maiores como este, mas nas nossas atividades durante todo o ano!
Agradecemos imensamente aos moradores que nos enviaram as fotos e nos alertaram para questões mais amplas, não vamos de forma alguma buscar culpados, mas nos responsabilizar como comunidade do bairro, pensando no coletivo que somos, para a garantia de um bairro melhor para todos nós, que é nossa proposta desde que existimos.
Obrigada por dar retorno, é importante que toda a comunidade seja parte disto, podemos melhorar e vamos ser