15/07/2017
"É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rico ou podre." Edmundo Spenser
Hoje estava lendo um livro, dentro do ônibus a caminho do meu trabalho. No capítulo que eu me encontrava tinha entre tantas outras frases de efeito, essa frase do poeta renascentista Spenser que me chamou bastante atenção.
Eu desci do ônibus e chegou no meu local de destino e me deparei com duas situações que me colocaram em cheque, justamente dentro daquilo que eu lia e refletia alguns instantes antes.
Por causa do meu trabalho que demanda um relacionamento muito próximo as pessoas e experiências que acumulo em relação ao ser humano e a minha própria existência. Acredito que tudo antes de acontecer, aconteceu no mundo das idéias e logo se materializou. Algumas conscientemente e outras inconscientes, mas todas geradas pelo força do pensamento que emitimos ao universo. Quando criança tinha uma tia que sempre falava pro meu primo quando íamos sair pra algum role, "vigia seus pensamentos meu filho" eu e meus amigos não entendiamos muito aquilo e sempre imitávamos ela no sentido de tirar umas boas risadas. Mas, hoje um pouco mais maduro e compreendendo melhor a força do pensar, consigo dimensionar a importância dessa frase que a Dona Francisca, uma mulher simples e sem muito estudo, mais rica de conhecimento da vida gostaria de nos mostrar.
A força do pensar esta em nossas mãos, se hoje a sua vida não esta do jeito que gostaria, é porque você ainda não entendeu o cenário que esta inserido. Começa mudando o sentimento de insatisfação para o de gratidão, o desgosto de viver, pela oportunidade de aprender e de reviver os seus melhores dias. Os seus melhores momentos estão acontecendo todos os dias, é só uma questão de perspectiva que torna bom o que era ruim e ruim o que "seria" o bom.
Reflexão de um louco chamado Jotapê.