28/05/2026
O SINTTARESP protocolou uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando a inclusão do atual presidente do CONTER no polo passivo da Ação Civil Pública que investiga irregularidades na autarquia. A denúncia aponta omissão diante de contratos suspeitos e desvios estimados em mais de R$ 3,5 milhões dos cofres públicos, caracterizando uma postura de blindagem aos investigados.
Segundo o documento, a atual gestão do CONTER tinha pleno conhecimento da gravidade das acusações e permaneceu inerte, sem adotar medidas como afastamentos ou a abertura de Processos Administrativos Disciplinares. Diante disso, o sindicato também encaminhou um requerimento administrativo diretamente ao Conselho exigindo esclarecimentos formais sobre as providências tomadas em relação aos fatos apurados.
O SINTTARESP reforça seu compromisso ético com a transparência e a moralidade administrativa, atuando firmemente na fiscalização dos recursos que pertencem aos profissionais da Radiologia.