15/10/2025
📢 REUNIÃO IMPORTANTE NA SEMUSC! 💬
A Direção do SINFUSP esteve hoje, 15 de outubro, reunida com o secretário da SEMUSC, Marcos José de Moraes Affonso Júnior, e com o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Cosmo Sampaio, para tratar de pontos essenciais para o universo dos agentes de segurança municipal 👮♂️🎺🏖️ (Guarda Municipal, Corpo da Banda e Corpo de Salva-Vidas).
Durante o encontro, foram debatidos temas como:
✅ Celeridade nos processos promocionais parados;
✅ Alteração das Leis nº 5.508/11 e 5.509/11;
✅ Revisão do Quadro de Vagas, que há décadas afeta a Banda de Música e os Salva-Vidas;
✅ Combate às escalas irregulares e ao assédio moral;
✅ Fardamento completo e EPIs (nadadeiras e flutuadores) para os Salva-Vidas;
✅ Retorno dos treinamentos do Corpo de Salva-Vidas, suspensos pela SEMUSC;
✅ Fim da discriminação nas escalas extras e cursos para o Corpo de Salva-Vidas.
A SEMUSC informou na reunião que serão apresentadas soluções para as demandas levantadas. Em relação às Instruções, o secretário destacou que o planejamento será tratado com o coordenador da pasta, quanto aos equipamentos ( EPI's), já estão em fase de licitação. Ele informou ainda que todas as demandas serão atendidas a médio e longo prazo e, assim que solucionadas, serão apresentadas à categoria.
Sobre as vagas em cursos, o Centro de Ensino fará um levantamento para a inclusão de novos alunos, considerando as demandas específicas do Corpo de Guardas Combatentes, especialmente da Ronda na Rua.
👩💼 A presidenta do SINFUSP, Lúcia, destacou a importância do momento:
“Foi uma reunião produtiva. A SEMUSC demonstrou abertura ao diálogo e disposição em resolver as demandas. Esse canal aberto com a gestão é essencial para avançarmos nas pautas da categoria e garantirmos melhores condições de trabalho aos nossos servidores.”
O SINFUSP avaliou de forma positiva a postura da Secretaria, que se colocou de portas abertas para o sindicato sempre que houver novas demandas ou temas a serem discutidos. 🤝
O sindicato reafirma sua combatividade em defesa dos servidores públicos municipais e agradece o espaço de diálogo que vem sendo fortalecido com os gestores municipais. 💪✨