Fomos restaurados, libertos, perdoados e amados por Deus e este amor foi, é, e será a nossa força motriz. Ingressamos no corpo da Igreja, ai começamos (as missões-sociais) não só evangelizar, mais mudar, auxiliar e repartir ai ficou evidente o nosso chamado para obra. Deixamos as nossas duas pequenas firmas e fomos cursar o seminário (Missão Antioquia) Vale da Benção e que Benção! E outros cursos,
palestras, encontros, congressos tudo para somar e nos dar mais experiência para sermos chamados para viver i evangelho de Jesus em Ação Social, demos então início a várias obras, asilos em (SP), Casa de Recuperação, orfanato, ação direta na rua retirando mendigos, prostitutas, mostrando-lhes o amor de Jesus (a Restauração) e o seu poder, onde trabalhamos em uma Agencia Missionária (ABIME) em São Paulo. Estava eu (Sérgio) em São Paulo no ponto final do metrô de Santana (na época) e vi uma cena que mudou a minha vida. Eu estava do lado de fora do metrô aguardando o ônibus e olhei para outra calçada e vi um (mocó) (ajuntamento de papelão em forma de casinhas) junto da parede do metrô e vi sair algumas crianças muito sujas entre 5 a 6, e uma menina com um bebê recém nascido sujo e sentou ali e mandou as criancinhas atravessarem o semáforo e pedir e roubar as bolsas das pessoas que estavam no ponto de ônibus, onde havia bastante pessoas, por serem crianças creio eu 5,6,7 anos não teve sucesso e voltando onde estava a menina com o bebê dando o tinha arrecadado. Eu fiquei vendo esta cena que se repete em nossos dias (uma pena) e fiquei clamando a Deus! Fui tocado de forma tremenda, e logo alguns dias depois conversamos com os diretores da Missão e iniciamos esta obra, fizemos vários contatos e logo ficou estabelecido como iríamos ajudar, trabalhar com crianças e adolescentes. O 1º grupo veio de uma parceria que fizemos em Santo Amaro(SP) e a ABIME(Horto)SP, casos opostos. Para preservar a integridade das crianças o número foi aumentando e orando pedindo a Deus uma resposta, e viemos para Minas Gerais. Passamos por Itamonte onde conhecemos algumas pessoas da nossa época de Seminaristas em 1990, mas fomos indicados para conhecer Soledade de Minas. E foi neste município de Minas Gerais que demos continuidade ao trabalho já com 16 internos, quase todos dependentes químicos, Crak, Co***na e outras. Em 1996 fomos para São Lourenço onde estamos até hoje, e avançamos agora para a construção da nova sede. Estas breves linhas expressam um pouco do que Deus fez, e esta fazendo. Pastor Sérgio Ramon Nacer Sanchez