09/12/2025
No último dia 04/12, a Profª Lúcia Andréia, do departamento de nutrição da UFSC esteve no Projeto Tecer.
A visita foi motivada por uma parceria que já dura 2 anos, que envolve uma roda de conversa sobre nutrição com as nossas alunas. Na atividade, a professora explicou sobre alimentação, ditando dúvidas e esclarecendo sobre os tipos de alimentos, processamentos e doenças que podem ser acusadas pela má alimentação, além de sugerir alternativas mais saudáveis, considerando as condições socioeconômicas das participantes.
No Projeto Tecer, buscamos complementar a formação das alunas com outros assuntos que possam agregar também para a vida delas. Por isso, agradecemos a profª Lúcia Andréia e à UFSC pela disponibilidade e dedicação com o nosso projeto 💚