22/01/2026
O presidente do SIMNORTE, Danilo Maio, esteve presente neste sábado, 17/01, atendendo a um pedido das sócias Daniele de Sá e Marfisa Eva, com representantes e lideranças de âmbito nacional que estiveram em São José do Norte. Na ocasião, estiveram reunidos os deputados federais Alexandre Lindemayer e Paulo Pimenta, o deputado estadual Halley Lino, o presidente da Câmara de vereadores de SJN Nedilandi Loureiro, o presidente do Partidos dos Trabalhadores de SJN William Santos, o Secretário de Pesca de Rio Grande Luiz Gautério, .
Durante o encontro, foi entregue uma carta aberta elaborada pelas agentes de saúde, solicitando apoio para o avanço da PEC 14 e para a tramitação do incentivo financeiro adicional, com a proposta de que o recurso seja depositado diretamente nas contas das agentes de saúde. Atualmente, esse valor é repassado aos municípios e, muitas vezes, acaba sendo destinado a outras finalidades.
O sindicato reforça a importância do diálogo direto com lideranças que possam contribuir na defesa dessas demandas e agradece a oportunidade de dar visibilidade às pautas da categoria, fortalecendo a luta por mais reconhecimento e valorização das agentes de saúde.