http://linktr.ee/InscricoesGrupoImpacta
O Grupo Impacta é um grupo de extensão originado por alunos da Engenharia de Produção da USP e UFSCar. O Grupo surgiu a partir da SemEP, Semana de Engenharia de Produção de São Carlos. A Semana é organizada desde 2004, em uma iniciativa de alguns alunos das duas universidades. Os organizadores da Semana reuniam-se durante o ano todo, de forma a aplicar part
e do conteúdo visto na graduação no planejamento e execução das atividades da SemEP. Com o passar dos anos, a SemEP acabou tornando-se referência, inclusive sendo considerada pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) a maior do interior paulista. Os organizadores sentiam que o know-how adquirido no decorrer dos anos já era suficiente tanto para organizar uma Semana de maneira mais eficaz e efetiva, como para diversificar o portfólio de atuação. Com isso, em 2012, surge o Grupo SemEP, um grupo que visava trabalhar toda a parte de eventos acadêmicos dentro das universidades, de forma a criar oportunidades de desenvolvimento aos seus membros e participantes dos eventos, de forma a complementar a formação de todos os envolvidos. Entretanto, após alguns anos, percebeu-se que a imagem do Grupo ainda estava altamente associada apenas com a SemEP. Desse modo, para que todo o resto do portfólio do Grupo não fosse deixado à margem, iniciou-se no final do ano de 2014 um projeto de "branding", ou seja, gestão da marca. O projeto visa dissociar a imagem da SemEP, da imagem do Grupo, como forma de evidenciar todos os outros conteúdos desenvolvidos ao longo do ano. Para isso, as primeiras medidas tomadas foram a mudança de nome e de logo, os quais estavam altamente ligados com a SemEP.