25/06/2026
MOBILIZAÇÃO POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIAS
Pelos 20 anos de atuação da Rede Não Bata, Eduque na defesa de infâncias livres de castigos físicos e tratamentos humilhantes, a campanha do 26 de Junho – Dia Nacional pela Educação sem Violência de 2026 convida toda a sociedade a fortalecer a construção de uma cultura de paz, cuidado e proteção integral para crianças e adolescentes. ♥️
A data marca também os 12 anos da Lei nº 13.010/2014, a Lei Menino Bernardo, marco fundamental para a promoção de práticas educativas não violentas no Brasil. 🌻
Com o tema “Mobilização por uma Vida sem Violências”, a campanha busca unir organizações, educadores, famílias, jovens comunicadores e demais pessoas comprometidas com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Afinal, transformar realidades exige ação coletiva, diálogo e participação. 🫱🏻🫲🏽
E você, como sempre, é nossa(o) convidada(o) para aderir à campanha realizando uma — ou mais — atividade(s) ao longo dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim dos Castigos Físicos e Psicológicos contra Crianças e Adolescentes, entre 26 de junho e 11 de julho. 📣
Vamos fazer bonito juntas e juntos! ✨
Descrição da imagem: card com fundo colorido, que traz na parte superior o selo dos 20 anos da Rede Não Bata, Eduque e o nome da campanha “26 de Junho – Dia Nacional pela Educação sem Violência”. Ao centro, destaca-se a mensagem “Rede Não Bata, Eduque – 20 anos mobilizando pelos direitos de crianças e adolescentes!”. Na parte inferior, um balão com o convite “Participe da campanha” e, abaixo, a chamada “Mobilize sua rede!”.