23/11/2019
Durante os últimos três anos estamos trabalhando para criar o Fundo, driblando as cansativas horas de internato, residência, as muitas provas para entrar e sair da UFRJ, muitos plantões, mas a gratidão pelo formação que o HUCFF nos permitiu, manteve firme os nossos objetivos.
Infelizmente a falta de verbas e o desmonte do HU não começou agora, são décadas de descaso.
Em 2010, desistimos de metade desse gigante e entregamos aos escombros um enorme potencial de saúde pública, ensino e pesquisa que ajudariam milhares de pessoas.
Mas o que poderíamos fazer na época? Não havia uma contraproposta para os altos custos de manter a “perna seca” em pé e coloca-la para funcionar.
Agora temos a outra metade que há mais de 41 anos vem acolhendo e ensinando a todos os alunos da UFRJ a arte do cuidar.
Porém, e se, daqui há 15 anos, a cena de 2010 se repetir? Se um abalo nos pilares de sustentação ocorrer e os engenheiros decidirem que “não vale a pena fazer uma reforma”?
Esse destino já estava escrito há 9 anos, com a demolição completa programada após a construção de um novo hospital, que como sabemos nunca saiu do papel.
Mesmo que os desafios sejam enormes e que nossos sonhos pareçam impossíveis no momento, não iremos desistir do nosso hospital.
Temos um projeto a longo prazo, tão longo que é possível que nem estejamos aqui para ver o resultado, mas irá valer a pena, pois saberemos que a nossa parte foi feita.
Doe pelo site: www.fundohospitalfundao.com
(Link na bio)