16/06/2026
Este é um dia repleto de saudades.
Saudade de tudo que vivemos nos dias em que tivemos o privilégio de conhecer uma realidade que nem de longe parece com algo que a gente vê por aqui, no Brasil.
Ao chegarmos em Angola, vimos:
- Uma cama sendo dividida por duas famílias.
Vimos falta de água dentro de casa, mas também dentro do hospital.
Vimos de perto crianças que só viamos pelo comercial da tv, passando por um grau extremo de desnutrição, por falta de alimento.
Vimos crianças albinas que são resgastadas, para terem assim suas vidas preservadas, por em aldeias distantes podem ser consideradas amaldiçoadas por conta do seu tom de pele.
Sim isso tudo existe e ninguém nos contou.
Nós vimos, e nos importamos.
Mas apesar de tanto soco no estômago, também vimos:
Muita música, muitas cores, muito respeito pelos mais velhos. Vimos os melhores dançarinos do mundo e o mais importante: vimos que alegria é algo que vai para além do que se tem.
Alegria é um estado, e isso ninguém nunca vai apagar de nós
Hoje é o Dia da Criança Angolana e tivemos a honra de 2019 ter ido com 5 palhaços do nosso elenco e em 2020 retornar com 15 palhaços, para aprofundar ainda mais a nossa PESQUISA sobre o Poder da Alegria.
Não estamos brincando em serviço.
Temos uma responsabilidade em transformar o mundo, e é exatamente este propósito que nos move.
As crianças angolanas, f**a a nossa saudade. Um dia, se o Papai do céu permitir, estaremos juntos, de novo!
A gente era feliz e sabia!