A Operação Urban é um projeto que foi criado com o objetivo de fazer a união de todos os amigos da patinação, independente de grupos ou modalidades que pertencemos, para aonde quer que você vá, ter um amigo para patinar e juntos fazermos o bem a um outro alguém. Lutamos por um mundo mais unido, um mundo em que as pessoas estejam cada vez mais conectadas e assim possamos conhecer uns aos outros, e
resgatarmos os verdadeiros valores e costumes que com o tempo a humanidade vem perdendo. Hoje contamos com mais de 8700 amigos em nossa comunidade e grupo do facebook, distribuídos em mais de 450 grupos de apoios diferentes, entre eles os grupos de patinação, lojas, equipes, professores, eventos, federações, artistas, parceiros, grupos voluntários e entidades de diversas localidades e regiões diferentes. Contamos com o apoio de amigos voluntários do projeto na nossa sala de bate papo, onde conversamos 24 horas com todos e tiramos possíveis dúvidas sobre o que está acontecendo no chat, tiramos dúvidas de todos os amigos sobre qualquer coisa relacionada ao projeto, trocamos experiências de vida, procuramos nos conhecer melhor e fazemos um laço de amizade com todos, buscamos melhorias e assim lutamos para alcançar nossas metas e objetivos. Nossos produtos começaram a ser comercializados para manter o projeto funcionando e manter tudo no ar. A camisa oficial foi reformulada e começamos a produzir remessas anualmente com os grupos sócios do projeto nas costas. Esses grupos sócios são alterados anualmente nas camisas, atualmente temos 3 de 70 na sétima remessa oficial que será produzida em breve. Esses sócios contribuem com uma taxa anual e com a doação de cestas básicas no final de ano para fazermos um evento solidário. Alguns de nós somos voluntários e lutamos por um mundo melhor, um mundo em que todos ajudam a todos no que for preciso, sem pedir nada em troca, afinal, existem pessoas maravilhosas por ai, para isso precisamos nos conhecer. Queremos apenas ser felizes e fazer o que tivermos vontade...
Nossa principal meta no projeto é levar os amigos para a França e para a África e assim fazer a Operação Urban - Paris e o Urban da Solidariedade na África. Somos independentes e lutamos por nossos ideais, não temos pressa e buscamos a cada dia um tipo de apoio diferente para conseguir realizar nossos objetivos e assim um ajudar ao outro. Não esperamos nada de ninguém pois não olhamos para o presente, visamos sempre o futuro! Somos abertos a sugestões, pois gostamos de conversar e fazer novas amizades e assim, todos juntos fazermos o bem a um outro alguém. Sempre buscamos o diálogo sincero e a ajuda de amigos, pois afinal, é conversando que a gente se entende!
“Existem pessoas maravilhosas por aí, para isso precisamos nos conhecer”