05/11/2019
Olá, as inscrições estão abertas para o Webinário na Rede de Pesquisadores, que é uma referência na realização de conversas online entre pesquisadores e pessoas interessadas nos avanços da ciência e tecnologias.
Filipe apresentará a sua experiência na Amazônia no projeto de Ciência Cidadã chamado de Microzônia. Vai apresentar também outros projetos de divulgação científ**a que conheceu na Amazônia ou nas suas pesquisas para o projeto. Ao final, proporá um projeto aberto para que outras pessoas interessadas possam colaborar.
Não percam, uma aventura científ**a na Amazônia com tecnologias abertas e sustentabilidade. O projeto já foi publicado em um diário eletrônico, capítulo de livro (em breve), uma oficina para professores do ensino público no Museu do Amanhã e foi apresentado no MIT - referência mundial em ciência e tecnologias de impacto social.
Já estão no ar as inscrições para os webpapos de novembro! 😁
No dia 13 temos o papo com Filipe Oliveira sobre sua viagem com o projeto Microzônia, pelo Conector Ciência, divulgando ciência pela Amazônia! Vamos saber mais sobre o diário eletrônico e outras ideias e projetos derivados dessa experiência. Já no dia 28, nossa conversa será com Hera Telles sobre transdisciplinaridade. Ela vai falar sobre o seu ensaio (Trans)Mutação, que extrapola o conceito educacional de transdisciplinaridade e busca despertar a atitude transdisciplinar.