20/05/2026
No dia 04 de maio participamos do I Encontro Estadual de Homens Trans e Transmasculinos do Rio de Janeiro.
Nosso analista de assistência, Yuri Cantizano, e nosso coordenador de comunidade, Fran Areie, fizeram parte desse importante momento organizado pelo Grupo Diversidade Niterói.
O encontro reuniu transmasculinos de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro, mas também pessoas vindas de outras partes do Brasil e de países da América Latina, fortalecendo trocas, redes e articulações entre nossas comunidades. 🏳️⚧️
Ao longo do encontro, debatemos temas fundamentais como acesso à cultura, lazer, saúde e as diferentes interseccionalidades que atravessam nossas experiências enquanto pessoas transmasculinas.
Acreditamos que ocupar espaços como este é essencial para enfrentar o histórico apagamento das transmasculinidades. Nossa presença também fortalece a visibilidade de pessoas transmasculinas migrantes e refugiadas, que ainda têm seus direitos constantemente negados, incluindo o acesso à retificação civil.
Seguiremos participando de espaços de articulação e incidência política, fortalecendo redes e defendendo os direitos de pessoas trans migrantes e refugiadas. ✨