09/02/2026
QUEM PODE PARTICIPAR DA COMISSÃO SINDICAL❓
Todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação que atuam nas escolas ou locais de trabalho vinculados ao Sind-UTE/MG. A Comissão deve ser composta por, pelo menos, um(a) docente e um(a) funcionário(a). Isso garante que todas as categorias de trabalhadores da educação estejam representadas e que as demandas de todos sejam consideradas.
A Comissão Sindical é nossa principal ferramenta de luta em 2026. Diante do projeto ultraliberal e autoritário do governo Zema, que visa sucatear a escola pública, nossa resistência depende da organização coletiva.
Um sindicato forte começa no local de trabalho. A Comissão Sindical é essencial para ampliar nossa capacidade de luta e defesa dos direitos da categoria.
✅ COMO PARTICIPAR?
1️⃣. Reúna o coletivo de sua escola ou outro local de trabalho e debata sobre a importância da comissão sindical para o fortalecimento de nossa capacidade de luta;
2️⃣. O coletivo de trabalhadoras(es) deverá indicar os nomes que irão compor a comissão sindical, que deverá ser composta por, pelo menos, um(a) docente e um(a) funcionário(a).
3️⃣. Após a escolha, cadastre a Comissão Sindical da sua escola pelo link: 👉🏾 https://cutt.ly/comissao2026
Participe e fortaleça nossa luta!