29/05/2026
A 115ª Assembleia Ordinária do CBH-RB marcou mais um importante capítulo na trajetória de uma das mais tradicionais experiências de gestão participativa das águas do Brasil.
Entre as pautas discutidas estiveram a atualização da representação da Sociedade Civil Organizada, a definição de prioridades para aplicação dos recursos do FEHIDRO 2026, os debates sobre o processo de criação do Comitê Interestadual do Ribeira e a apresentação dos resultados da participação do CBH-RB no 3º Fórum Brasil das Águas, realizado em São Luís (MA), onde foi lançado o vídeo institucional do Comitê.
A Assembleia também foi marcada por um momento de reconhecimento e transição. Após mais de 30 anos de dedicação ao CBH-RB, Ney Akemaru Ikeda e Gilson Nashiro encerram um ciclo de serviços prestados à gestão dos recursos hídricos da bacia, deixando um legado que ajudou a construir a história do Comitê. Ao mesmo tempo, Adriano Teixeira Monsores e Renato Proença Rebouças Gonçalves assumem, respectivamente, os cargos de Secretário Executivo e Secretário Executivo Adjunto, dando continuidade a esse trabalho.
Seguimos fortalecendo a governança das águas, valorizando a participação social e construindo caminhos para o futuro da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul.
GovernançaDasÁguas