Fundado em abril de 1996, o grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente é uma instituição sem fins lucrativos, que busca melhorar a qualidade de vida das mulheres diagnosticadas com câncer de mama, por meio de encontro mensais, visitas, palestras, aulas de artesanatos, acompanhamentos psicológicos, empréstimo de perucas, doação de lenços, enchimentos e sutiãs, além de outras atividades.
Com o lema "abrace essa causa", o grupo surgiu após a constatação de profissionais de diversas áreas, de que as pacientes necessitavam, além do tratamento convencional, de um apoio psicológico para se reintegrarem à sociedade. O grupo é o responsável pela realização da maior campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, em Presidente Prudente.