12/06/2026
Na terceira idade, sentir-se útil não é sobre grandes responsabilidades, é sobre continuar fazendo parte!
Incluir a pessoa idosa nas pequenas decisões, convidar para participar das atividades do dia a dia e valorizar suas opiniões são atitudes simples que fazem diferença.
Quando há espaço para contribuir, opinar e participar, fortalecem-se a autoestima, os vínculos e o sentido de pertencimento.
Por outro lado, quando tudo é feito sem escuta ou participação, é comum que esse sentimento se perca ao longo do tempo.
Promover esse envolvimento é uma forma de respeito e reconhecimento em todas as fases da vida! 💙