21/03/2026
Hoje o mundo escoteiro está mais silencioso.
Nos despedimos de alguém que não apenas vestia o lenço, mas viveu de verdade cada valor que ele representa. Um amigo, um irmão de jornada, um coração sempre disposto a servir, ensinar e acolher.
Ficam as memórias dos acampamentos caóticos, das fogueiras compartilhadas, das risadas leves e dos ensinamentos que levaremos para a vida inteira. Ele partiu, mas deixou em cada um de nós um pouco do seu espírito: lealdade, coragem e amor pelo próximo.
Que o Grande Chefe do Universo o receba de braços abertos, e que possamos honrar sua história seguindo firmes, sempre alerta, como ele nos ensinou.
"Não é mais que um até logo
Não é mais que um breve adeus
Bem cedo junto ao fogo
Tornaremos a nos ver
Pois o Senhor que nos protege
E nos vai abençoar
Um dia certamente
Vai de novo nos juntar"
🖤🥀