26/01/2026
Florianópolis/ Santa Catarina 🇧🇷
Orelha sofreu muito...
Ele não morreu na hora...
Ele foi encontrado ainda vivo, depois das agressões brutais, depois dele ter sido espancado covardemente a pauladas — passando por dor, medo e um sofrimento extremo antes de partir...
Isso não é “acidente”...
Não é “molecagem”...
Não é “brincadeira”...
É violência e extrema crueldade...
E existe algo chamado Teoria do Elo:
A crueldade contra animais é um sinal de alerta real...
Pois quem consegue torturar e matar um ser indefeso, pode evoluir para violências ainda maiores contra os seres humanos.
Mas sabe o que é pior?
É a sensação de injustiça ficou...
E dificilmente irá sumir...
Quem acompanha o caso de Florianópolis não está com raiva só pelo que aconteceu com o cachorro. Está com raiva porque entende, aos poucos, que a lei não vai responder à altura do que foi feito.
Os quatro adolescentes envolvidos têm menos de 18 anos. E pela legislação brasileira, mesmo que o ato fosse contra uma pessoa, a punição máxima seria de até três anos de internação, com reavaliações a cada seis meses e possibilidade de sair antes. No caso de um “pobre animal”, a resposta tende a ser ainda mais branda.
É duro dizer isso, mas é preciso ser honesto com quem sente. A comoção é real. A indignação é legítima. Mas a justiça, do jeito que muitos esperam, não vai acontecer.
Orelha virou símbolo não só de crueldade, mas de um sistema que falha em dar respostas quando mais precisamos delas.
INFELIZMENTE NESTE CASO NUNCA IRÁ TER JUSTIÇA !!! NESTES CASOS SÓ SE FAZ JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS !!!
Justiça divina?
Lei do retorno?
Justiça de deus?
Que deus? O teu amiguinho imaginário que até hoje nunca foi comprovado a existência por ninguém?
Que deus? O teu amiguinho imaginário que assistiu tudo de camarote e nada fez para ajudar o cão Orelha?
Que deus? O teu amiguinho imaginário tão poderoso, que você diz que tudo vê, mas que nunca faz nada para proteger os animais ?
Que deus? Aquele que dizem que nada acontece sem a permissão dele?
Que deus? Aquele que dizem ser bom o tempo todo?
Mas quer saber onde estava o tal deus enquanto o cãozinho Orelha era covardemente assassinado a pauladas?
Estava onde sempre esteve, na imaginação doentia dos idiotizados e infantilizados pela fé ou pela religião.
Ahhh e por favor, me poupe destes comentários patéticos, infantis, idiotas e totalmente fora da realidade falando de justiça de deus, lei do retorno ou de justiça divina...
E com todo respeito, vão todos vocês alucinados que vivem totalmente fora da realidade pra p**a que os pariu !!!!!!