Fundada no dia 14 de setembro de 2002, a Associação dos Moradores do Parque Residencial Madri (AMMA) completou neste ano de 2016 seus 14 anos de atividades. Criada com o propósito de estimular a integração entre os moradores do bairro, a AMMA tornou-se uma opção para lazer e bem-estar. Além das opções que a àrea de lazer (parte física da Associação) dispõe para os moradores, outro papel importante
que a Associação junto à sua diretoria desenvolve é a de porta voz dos moradores junto ao Poder Público , levando até este as suas requisições de manutenção e melhorias de infra-instrutura do bairro. Atualmente, a renda da Associacao é obtida por meio de contribuições de um número de associados, que facultadamente fornecem um valor simbólico descontato em sua conta de luz. Essa renda é utilizada para a manutenção e preservação da àrea de lazer e também para aquisições e melhorias da sede. Desde a sua fundação, a AMMA se tornou o veículo de diálogo com o Poder Público, sempre procurada pelos moradores que busc am auxílio para melhorias na infra-instrutura, como a manutenção de “bocas de lobo”, instalações de pontos de ônibus , placas de sinalização, pinturas de faixas de pedestres etc. A AMMA mobilizou-se junto à comunidade na busca pela instalação de um colégio que contemplasse os filhos dos moradores do bairro, assim como um posto policial, que está instalado em um prédio da Associação, a fim de garantir a segurança no bairro. Nesses 14 anos, muito foi feito, mas entendemos que há muito a se fazer para mantermos a AMMA forte e representativa. Para isso, é preciso a articulação e colaboração de todos os moradores do Madri nessa empreitada.