Consumo Consciente Nova Friburgo.

Consumo Consciente Nova Friburgo. A humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. A melhor maneira de mudar isso é a partir das escolhas de consumo.

Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos. Não é preciso dizer que esta situação certamente ameaçará a vida no planeta, inclusive da própria humanidade. Todo consumo causa impacto (positivo ou negativo) na economia, nas relações sociais, na natureza e em

você mesmo. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, desta forma contribuindo com seu poder de escolha para construir um mundo melhor. Isso é Consumo Consciente. Em poucas palavras, é um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade. O consumo consciente é uma questão de hábito: pequenas mudanças em nosso dia-a-dia têm grande impacto no futuro. Assim, o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta.

06/05/2026

Quero deixar meu sincero agradecimento a todos que estão comigo nesta luta há 10 anos. Minha gratidão a cada pessoa que esteve ao meu lado nos abaixo-assinados, nas denúncias feitas à polícia, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e em tantos outros momentos difíceis, especialmente na época dos incêndios, furtos e depredações.

No início, enfrentei tudo isso praticamente sozinho, mas com DEUS sempre me dando direção sobre o que fazer e como fazer. Enquanto muitos apenas criticavam, eu escolhi agir. Sempre entendi que empatia é se colocar no lugar do próximo. E foi por isso que resolvi lutar: por quem precisa, por quem sofre, por quem espera por atendimento digno.

Também agradeço aos que não quiseram ajudar. Isso também é um direito de cada um. Cada pessoa escolhe como quer se posicionar diante das dificuldades da sociedade. Da minha parte, sigo com a consciência tranquila de que fiz, estou fazendo e continuarei fazendo a minha parte.

Se a obra está demorando por parte dos governantes, isso não está sob minha gerência. Mas nunca usei isso como desculpa para parar. Pelo contrário: continuo lutando, cobrando, acompanhando e acreditando. E acredito, sim, que verei esta obra concluída e inaugurada para atender a tantos que precisam.

Tenho recebido muitas mensagens positivas, pelas quais sou muito grato. E também recebo mensagens negativas, muitas vezes de pessoas que preferem a crítica vazia, a politicagem e a torcida do “quanto pior, melhor”, geralmente por questão de partido A ou partido B. Mas a minha luta nunca foi partidária. A minha luta sempre foi humana.

O importante é que a obra continua avançando. Já há registros mostrando a chegada de equipamentos em caixas, dependências internas prontas e avanços na infraestrutura elétrica e nos preparativos finais do Hospital Estadual de Oncologia Francisco Faria, em Nova Friburgo. Fonte

Seguirei firme, com fé em DEUS, coragem e responsabilidade. Quem acompanha essa caminhada sabe o quanto foi enfrentado desde o início. E sabe também que essa luta nunca foi por vaidade, nunca foi por interesse político, e sim por amor ao próximo e por respeito à população.

Meu muito obrigado a todos que somam, apoiam, incentivam e entendem a importância dessa causa. DEUS continuará me dando forças, e eu continuarei fazendo o que sempre fiz: lutar até ver essa obra pronta e servindo à população.

28/04/2026

A luta pela saúde pública em Nova Friburgo ganhou um novo capítulo, mas a história por trás dessa conquista é feita de anos de persistência.

Tenho o orgulho de apresentar a abertura do documentário "Vale a Pena Lutar", que narra a saga de José Roberto Folly e de todos que não desistiram do Hospital do Câncer (Hospital Estadual Francisco Faria). Foram 10 anos de desafios, mas a vitória é coletiva e prova que, quando nos unimos por uma causa justa, o impossível acontece.

Preparem-se, pois essa é apenas a Parte 1! Assista, emocione-se e compartilhe essa jornada de esperança.

"Você acompanhou essa luta pelo hospital? Deixe seu comentário!".



24/04/2026

A luta pela saúde pública em Nova Friburgo ganhou um novo capítulo, mas a história por trás dessa conquista é feita de anos de persistência. 🙏✨

Tenho o orgulho de apresentar a abertura do documentário "Vale a Pena Lutar", que narra a saga de José Roberto Folly e de todos que não desistiram do Hospital do Câncer (Hospital Estadual Francisco Faria). Foram 10 anos de desafios, mas a vitória é coletiva e prova que, quando nos unimos por uma causa justa, o impossível acontece.

Preparem-se, pois essa é apenas a Parte 1! Assista, emocione-se e compartilhe essa jornada de esperança. 📽️🏥

"Você acompanhou essa luta pelo hospital? Deixe seu comentário!".



24/04/2026

TRÊS VEÍCULOS, ENTRE ELES UMA AMBULÂNCIA, COLIDIRAM NO BAIRRO PONTE DA SAUDADE - NOVA FRIBURGO!!!

Uma colisão envolvendo três veículos, entre eles, uma ambulância, foi registrada na noite desta quinta-feira (23), feriado de São Jorge, na RJ-116, na altura da Ponte da Saudade, em frente ao hotel Vila Suíça, em Nova Friburgo.

Imagens feitas por quem passava pelo local mostram os três veículos bastante danificados e a presença do Corpo de Bombeiros prestando atendimento.

⚠️ Até o momento, não há informações confirmadas sobre vítimas.

O caso chama atenção e reforça o alerta para redobrar os cuidados no trânsito, principalmente em dias de feriado, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente.

17/04/2026

Eterno. 🖤🏀 As palavras de Oscar Schmidt em entrevista ao Fantástico, em 2013. Lenda do basquete brasileiro e mundial, morreu aos 68 anos nesta sexta.

🖤

25/03/2026

*DEMANDA SOLICITADA A MIM PELO AMIGO ALEXANDRE CORREA, SOBRE A TAMPA DO BUEIRO NA AVENIDA ANTÔNIO FERNANDES MOREIRA, PRÓXIMO A MATERNIDADE, MÁRIO DUTRA DE CASTRO.*

ENCAMINHEI PARA O SUBSECRETÁRIO DE PEQUENAS OBRAS, DA SECRETARIA DE OBRAS, SR. JÚNIOR, QUE COLOCOU NO CRONOGRAMA PARA EXECUÇÃO, COM ISSO O PERIGO EMINENTE A TODOS QUE CIRCULAM POR ESTE LOCAL FOI SANADO.

VALE A PENA LUTAR!!!
JUNTOS, FAZEMOS A DIFERENÇA!!!






24/01/2026

*DEMANDA ATENDIDA / SÁBADO - 24/01/2026!!*

*RETIRADA DE ÁRVORE �SOBRE A REDE ELÉTRICA!!*

*EST. PREFEITO CÉSAR GUINLE�-VALE A PENA LUTAR-*

*Desde já agradecemos ao Grupo Energisa pela atenção a demanda encaminhada!!!*

*Agradecimentos, aos profissionais que estiveram no local, Wagner Rosa e Eduardo César!!!*

*Agradecemos ao Sr. Paulo Perdigão pelo agendamento e programação do serviço!!!*



https://www.facebook.com/share/1BiTEUAqVs/ NOTA DE PESAR!!!É com profundo pesar, que os amigos e moradores da Ponte da S...
23/01/2026

https://www.facebook.com/share/1BiTEUAqVs/



NOTA DE PESAR!!!

É com profundo pesar, que os amigos e moradores da Ponte da Saudade, faz esta nota de pesar pelo falecimento da amiga, MARIA ERLIANDRA VEIGA.

"O VELÓRIO ESTARÁ ACONTECENDO, NESTA QUINTA-FEIRA, 22/01/2026, A PARTIR DAS 17H, NO MEMORIAL SAF, NO BAIRRO DE DUAS PEDRAS, NO DIA 23/01/26, ÀS 11H, ESTÁ PROGRAMADO A CERIMÔNIA DE DESPEDIDA E ORAÇÃO, E ÀS 12H, SAIRÁ O CORTEJO FÚNEBRE PARA O SEPULTAMENTO ÀS 14H, NO CEMITÉRIO EM BARRA ALEGRE."

DESCANSE EM PAZ!!!

Deixamos em nome de todos os moradores e amigos, os sinceros pêsames, e desejamos força para superar este momento tão difícil, que DEUS conforte os nossos corações.

Atenciosamente,

José Roberto Pacheco Folly

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25





*NOTA DE PESAR!!!*

É com profundo pesar, que os amigos e moradores da Ponte da Saudade, faz esta nota de pesar pelo falecimento da amiga, MARIA ERLIANDRA VEIGA.

*"O VELÓRIO ESTARÁ ACONTECENDO, NESTA QUINTA-FEIRA, 22/01/2026, A PARTIR DAS 17H, NO MEMORIAL SAF, NO BAIRRO DE DUAS PEDRAS, NO DIA 23/01/26, ÀS 11H, ESTÁ PROGRAMADO A CERIMÔNIA DE DESPEDIDA E ORAÇÃO, E ÀS 12H, SAIRÁ O CORTEJO FÚNEBRE PARA O SEPULTAMENTO ÀS 14H, NO CEMITÉRIO EM BARRA ALEGRE."*

DESCANSE EM PAZ!!!

Deixamos em nome de todos os moradores e amigos, os sinceros pêsames, e desejamos força para superar este momento tão difícil, que DEUS conforte os nossos corações.

Atenciosamente,

José Roberto Pacheco Folly

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25



Endereço

Nova Friburgo, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Consumo Consciente Nova Friburgo. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar