Cristãos pela Democracia

Cristãos pela Democracia Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Cristãos pela Democracia, Organização sem fins lucrativos, Mococa.

18/11/2025
13/11/2025

QUANDO PAIS E FILHOS PASSAM NO TESTE !…
Pe Zezinho scj ||||||||\\\\||||||||||\||\||||||
—————————————————-

Um dia, pai e mãe dão um beijo na filha de 23 anos e dizem : - Filha, você vc está pronta para rumar sozinha .

Entregam o volante , descem do carro, 🚘 , e dizem que sempre confiarão nela , mas o veículo agora está nas mãos dela !

Assim também nas relações sociais, na profissão , no namoro e nos amores…

O colo, o beijo na testa , o abraço sempre respeitoso nunca faltará , mas sua filha cresceu !

A filha mostrou ter rumo e prumo !

Gerar, criar ou adotar um filho ou filha é questão de pedagogia : alta pedagogia !

Dirige-se e caminha-se junto até certo ponto !

Dali para a frente acabam os palpites diários, os conselhos diminuem enquanto a confiança de pai e mãe continua !

Vi isso recentemente numa família cuja filha completou 23 anos. Vi o beijo deles naquela testa! Vi a quem ela deu as duas primeiras fatias do bolo !

Família , quando dá certo não precisa de palavras . Basta olhar nos olhos !

É dali para frente e dali para sempre !
Pz

08/11/2025

𝗢ʀᴀçãᴏ ᴀ 🌹Sᴀɴᴛᴀ Môɴɪᴄᴀ ᴇ ᴀᴏ 🌹Sᴀɴᴛᴏ Aɢᴏsᴛɪɴʜᴏ🌹
───────────────────────────────

🌞 Ó Santa Mônica e Santo Agostinho,
mãe e filho unidos no amor e na fé,
olhai por nós neste novo dia e ensinai-nos
a caminhar sempre sob a luz da graça de Deus. 🙏✨

🌹Santa Mônica🌹,
modelo de paciência e de oração perseverante,
tu que choraste e rezaste durante anos
pela conversão de teu filho, Santo Agostinho,
ensina-nos a nunca desistir da fé,
mesmo quando o coração se entristece
ou quando as respostas parecem tardar. 💫

Intercede por todas as mães que sofrem pelos seus filhos,
pelos que se afastaram da Igreja,
pelos que perderam o sentido da vida
ou que buscam a verdade nos caminhos errados.
Que o teu exemplo de amor e confiança
seja co***lo e esperança para todas as famílias. 🌷

🌿 Santo Agostinho,
filho amado de lágrimas e orações,
tu que buscaste a verdade em meio às dúvidas do mundo,
e a encontraste no coração de Deus,
intercede por nós,
para que também saibamos abrir o coração à graça
e deixar que Cristo transforme nossa vida. 💖

Ensina-nos a amar a Deus sobre todas as coisas,
a não nos perder em vaidades,
a procurar sempre o essencial,
e a servir com humildade e inteligência o Reino do Céu. 🌹

💙 Santa Mônica e Santo Agostinho,
vós que agora viveis juntos na glória do Senhor,
olhai por todas as famílias do mundo,
pelos casamentos em dificuldade,
pelos filhos rebeldes, pelos pais cansados,
pelos lares que perderam a paz. 🌺

Fazei florescer nos corações a fé viva,
a paciência nas provações
e o perdão que cura as feridas do amor. 🌼

Que cada mãe encontre força na esperança,
que cada filho encontre o caminho da verdade,
e que todos nós aprendamos a amar a Deus acima de tudo,
como vós amastes. 🌤️

🌹Santa Mônica🌹, consoladora das lágrimas.
🌹Santo Agostinho🌹, doutor da graça e da misericórdia.
Rogai por nós,
para que sejamos fiéis à vontade de Deus
e um dia possamos nos reunir convosco na eternidade. 💫

🌹Amém.🌹

08/11/2025

🔥 CERCO DE JERICÓ 2025 NA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS MOCOCA/SP 🔥

🗓️ DE 13 A 20 DE NOVEMBRO

⏰ 05H30
⏰ 11H00
⏰ 19H30 (COM OS PREGADORES)

📍 PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS MOCOCA/SP

❤️‍🔥 7 dias e 7 noites de Adoração ininterruptas a Jesus no Santíssimo Sacramento, de intensa oração e louvor, derrubando as muralhas com a força da fé! 🙏🏻

07/11/2025

ENVELHECER SEM MEDO DE MORRER
Pe Zezinho scj |||||||||||||||||||||||||||||||
————————————————-
Ensaio catequético sobre a graça de e envelhecer !
————————————————-

Estive meditando sobre esta realidade ! Quem passou dos 75 anos e caminha para 85 a 90 sabe que está mais próximo do enfarte , ou do AVC ou do mal funcionamento de algum órgão vital !

Esta é a vantagem da filosofia , da teologia e da espiritualidade cristã . Jesus sabia que poderia morrer a qualquer momento . Paulo sabia que fora jurado morte . Ambos disseram que sua morte estava próxima .

Como encararam esta realidade ? Pensaram em quem ficaria . Jesus sabia de quem viera , como seria o depois e a quem Ele iria: ao Pai .

Paulo sabia que fora fiel depois da conversão . Morrer seria um lucro, porque tinha certeza de que sua vida não fora em vão, nem sua morte seria ! Tinha rumo e prumo . Não viveu sem um projeto .

Jesus disse mais de 100 vezes que tinha um projeto : viera cumpri-lo .

Já cantei isso em mais de 50 canções desde “ a decisão é tua” a “ eu conheço este segredo: “sei que vou ressuscitar ! “ somos folhas que caem ou frutos que amadureceram”

Um dia daremos o último suspiro , mas não será o último sonho , porque estaremos lá , contemplando aquele que nos criou. Jesus vivia falando disso . Um dia ele virá nos buscar , não importa quando, mas importa como !

Sempre ensinei isso aos jovens e a quem sentou ou ficou em pé em algum show meu, nesses 60 anos de sacerdócio .

Sabemos que começamos , sabemos que estamos a caminho e , como Moisés , depois de uma longa vida e 40 anos de deserto os outros chegarão , mas nós teremos cumprido nossa missão !

Como Paulo veremos tudo de outro jeito , sem espelho embaçado . Tudo ficará mais claro para nós, porque somos gente que pensa e aprende !

Lamento pelos imediatistas que querem tudo “agora é já “ . Seu prato de sopa pode ser delicioso , mas, se vier quente demais, vai queimar sua língua e suas entranhas.
***
Certas devoções imediatistas, conduzidas pelos pregadores imediatistas de agora, e isto em todas as igrejas , escondem teologias e espiritualidades imaturas . Nem os anjos, nem os santos, nem os milagres, nem a Terra nem o Céu são como eles acham que são !

Por serem improvisadores e não terem meditado nem estudado sua fé, estão mergulhando em rezas e práticas devocionais erradas e achando que aquilo é teologia ou espiritualidade católica, mas nunca foi , nem nunca será ! É tudo improviso e garantia de resultados imediatos ! Abusam do “ faça isso que vc será feliz “… “ Deus quer isso de vc” “ o Espírito Santo está me dizendo isto para eu dizer a vcs !”

João Paulo II, Bento XVI , Francisco e , agora Leão XIV puseram os pingos nos is , mas foram ignorados .

O correto é saber que
Jesus não veio inventar . Ele veio anunciar o Deus Uno e Trino e a sua justiça e sua misericórdia. Pregação em esperança e misericórdia é coisa de pregador e não da Igreja !
***
Voltando aos que envelheceram: os acima de 75 anos estão mais perto de conhecer mais verdades . A velhice ensina !

Paulo falou disso em Efésios 3 . Nessa idade nosso espelho está cada dia menos embaçado . Para anciãos que acumularam sabedoria está tudo cada mais claro a cada nova encíclica e a cada nova catequese !
***
Poucos humanos chegam aos 90 anos !… Mas quem chegou mais longe , já sabe que, para nós, a fila da comunhão andou . Aquelas comunhões nos alimentaram muito mais do que imaginamos !.. É que a espiritualidade é uma enorme tijela cheia de sabedoria .

Releiam o Eclesiastes e o Eclesiástico . E tornem a ler as epístolas de Paulo . Ele chegou à velhice , mas foi armazenou espiritualidade . E espiritualidade não se improvisa !.. pz

Endereço

Mococa, SP
13730000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cristãos pela Democracia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar