12/06/2026
O SISMMAR esteve presente nesta quinta-feira (11) na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti, após receber um chamado dos servidores relatando problemas causados pelo alagamento em diferentes espaços da instituição.
Representando o sindicato, estiveram no local a secretária-geral Ana Lucia de Araújo e a secretária de Comunicação Elenice Santos, acompanhando a situação, ouvindo os trabalhadores e buscando encaminhamentos para garantir condições adequadas para servidores e estudantes.
Segundo relatos recebidos pelo SISMMAR, sete salas de aula, corredores do segundo piso e parte do primeiro piso foram atingidos pelo alagamento. Diante do cenário, o sindicato acompanhou as condições do espaço e dialogou com a equipe da unidade e demais representantes presentes para buscar uma solução imediata.
Durante a atuação na escola, o SISMMAR também realizou orientações aos profissionais sobre os procedimentos administrativos e cuidados necessários diante da situação, reforçando seu compromisso em oferecer suporte e respaldo aos servidores.
Após o diálogo realizado no local, foram construídos encaminhamentos para preservar a segurança da comunidade escolar. Um comunicado foi elaborado para informar as famílias sobre a situação e os estudantes foram liberados, considerando as condições estruturais apresentadas naquele momento.
A empresa responsável pela obra esteve presente realizando os reparos necessários nos pontos identificados como causa do problema.
A situação também foi apresentada pelo SISMMAR durante reunião realizada com a gestão municipal, reforçando a necessidade de acompanhamento das demandas das unidades e de ações que garantam condições adequadas de trabalho aos profissionais da educação.
Além dos encaminhamentos realizados, o sindicato permaneceu em diálogo com os servidores, oferecendo acolhimento e orientações. A entidade também reforçou que sua assessoria segue à disposição dos trabalhadores para esclarecimentos jurídicos e administrativos sempre que necessário.
Nesta sexta-feira (12), representantes do SISMMAR retornarão à Escola Pioneiro Geraldo Meneghetti para uma nova conversa com os trabalhadores, criando um espaço de escuta coletiva para registrar as demandas, relatos e definir novos encaminhamentos.
O SISMMAR reafirma seu compromisso de estar presente nas unidades, ouvindo os servidores e atuando para garantir respeito, segurança e melhores condições de trabalho para toda a categoria.