28/02/2025
Que tristeza... que retrocesso! Estamos falando de uma publicação oficial, de um governo eleito democraticamente! Para onde caminha a humanidade? 😳 "Após a publicação, organizações da sociedade civil apresentaram uma reclamação administrativa contra a resolução publicada no boletim oficial, questionando não somente os termos pejorativos que “reforçam a discriminação”, mas também pedindo a revogação da nova norma, que afirma ser “um retorno ao modelo médico da discapacidade, e por tanto um grave retrocesso para os direitos desse grupo."
Após repúdio de organizações, Agência Nacional de Deficiência da Argentina afirma que modificará texto do diário oficial