29/05/2026
AMEI é reconhecida pelo Governo de SP com o Selo Amigo da Pessoa com TEA 2026
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) está entre as instituições reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo na 2ª edição do Selo Amigo da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), a lista foi divulgada na manhã desta sexta-feira (29).
O reconhecimento foi concedido ao projeto “Movimente”, iniciativa desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que oferece práticas esportivas voltadas para pessoas com TEA, além de acompanhamento com nutricionista, psicólogo e serviço social.
Para o Gestor da AMEI, Levi Carrion, o reconhecimento representa a valorização de um trabalho construído com dedicação, acolhimento e compromisso social.
“O projeto Movimente nasceu com o propósito de promover inclusão por meio do esporte e do cuidado integral das pessoas com TEA e suas famílias. Receber o Selo Amigo da Pessoa com TEA é motivo de orgulho e reforça a importância de iniciativas que transformam vidas na prática”, destaca o gestor.
A cerimônia oficial de entrega do Selo está prevista para acontecer na segunda quinzena de junho, reunindo representantes das iniciativas reconhecidas e autoridades estaduais.