06/05/2026
Nesta segunda-feira, a direção do Núcleo Magé-Guapimirim/SEPE-RJ esteve no CIEP 260 Barbosa Porto Brasil-Chile, em Magé, para divulgar a assembleia e ato desta terça-feira, quando encontrou a escola numa situação precarizada, sem energia elétrica, em decorrência de roubo de cabos. Essa situação se estende desde novembro/2025. As aulas estão acontecendo apenas com a luz do Sol, nos turnos da manhã e da tarde, sem ventilação nem água gelada e as aulas do NEJA estão acontecendo por meio online e de apostilas, já que as aulas noturnas estão inviáveis. Imagine a situação nos dias quentes, em que a sensação térmica passa dos 40°C! É uma situação insalubre de trabalho e um prejuízo à educação desses alunos! A SEEDUC até hoje não deu um retorno com uma previsão de resolução do problema. O Núcleo Magé-Guapimirim apresentará o caso ao setor jurídico do SEPE-RJ para que seja feita uma denúncia ao Ministério Público. Pedimos que todos divulguem esse vídeo e também denunciem essa situação ao MP-RJ.