02/10/2025
🌱🌿 Entre os dias 22 e 27 de setembro, o Jardim Botânico de Lajeado participou do III Congresso Brasileiro de Jardins Botânicos, realizado em São Mateus/ES, no Jardim Botânico Palmarum, que reuniu representantes de mais de 20 jardins botânicos do país, além de instituições parceiras e entidades correlatas. O encontro proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências, reforçando o papel essencial dos jardins botânicos na conservação da flora e na promoção da educação ambiental.
Na ocasião, o Jardim Botânico de Lajeado apresentou uma de suas iniciativas de educação ambiental, o projeto “Guardiões Ambientais Mirins”, já reconhecida com o Prêmio Helena Quadros, voltado à valorização de projetos de destaque na área de educação ambiental. A participação neste evento é de grande relevância para o fortalecimento dos jardins
botânicos brasileiros, pois promove a integração entre instituições e possibilita a atualização de práticas e metodologias contribuindo diretamente para aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Jardim Botânico.