Instituto Vem cuidar de mim

Instituto Vem cuidar de mim Instituto Vem Cuidar de Mim, retirar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social no contraturno escolar na Comunidade do Timbó, em João Pessoa

Lançamos na internet e presencial a campanha “Vem cuidar de mim” que consiste na mobilização e em um abaixo-assinado a favor da inclusão na Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, de dispositivo legal para permitir o afastamento do empregado em caso de doença grave de filho ou dependente. Depois dessa mobilização que arrecadou milhares de assinaturas, João Eduardo formalizou a criação do Institut

o Vem Cuidar de Mim. Somos uma organização sem fins lucrativos que visa proporcionar oportunidades a criança e adolescente em área de vulnerabilidade social, na Comunidade do Timbó, em João Pessoa/PB. �

Desde 2015, oferecemos aulas de música, inglês, artes marciais, oficinas de literatura, reciclagem, palestras e eventos para mais de 100 crianças, no contraturno escolar. Também oferecemos uma alimentação completa todos os dias. Em razão da pandemia, estamos fechados desde abril. Mas lançamos a campanha “Vamos Cuidar de Quem Mais Precisa” que, desde abril, já entregou mais de 1000 cestas básicas, kits de higiene, quentinhas e muito mais, graças a mobilização da sociedade civil e prol das famílias das nossas crianças. Além disso, com o programa “Vem Cuidar de Mim em Casa”, fizemos inúmeras lives e vídeos com profissionais da saúde para auxiliar os pais nesse momento de pandemia, inclusive dúvidas que as crianças mesmo mandaram! Nesse natal atípico, lançamos a campanha “Neste Natal, adote uma criança doando um brinquedo” que busca arrecadar brinquedos para 1000 crianças do Timbó. Esperamos conseguir! Se puder doar, entre em contato conosco pelo instagram , nos siga e mande uma mensagem. Interaja conosco compartilhando os posts e, caso queira nos conhecer, vamos marcar uma visita! Que Deus abençoe a todos�

29/05/2026

A emoção tomou conta do Jampa Rara com a belíssima apresentação do Coral do conduzido pela Professora Sandra.

Mais do que música, foi um momento de sensibilidade, acolhimento e inspiração, levando ao público mensagens de amor, superação e esperança.

A ASPARDOR e o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras agradecem imensamente por essa participação tão especial, que tornou nosso evento ainda mais inesquecível, em especial ao nosso querido parceiro e ao

Nosso reconhecimento também a todos os integrantes do coral e aos voluntários que contribuíram para esse momento único.




̧asRaras ̃oEduardoMelo Coral Inclusão Esperança AmorAoPróximo

Hoje foi um dia muito especial para o Instituto Vem Cuidar de Mim! Recebemos a Profª Juliana Bastos, da Universidade Fed...
17/05/2026

Hoje foi um dia muito especial para o Instituto Vem Cuidar de Mim! Recebemos a Profª Juliana Bastos, da Universidade Federal da Paraíba, em mais um importante passo na construção de oportunidades e transformação social.

Firmamos uma parceria para receber estagiários de música em nosso instituto, fortalecendo ainda mais a missão de levar arte, aprendizado e inclusão para nossas crianças e adolescentes. Hoje, os futuros profissionais já puderam vivenciar de perto a dedicação e o talento presentes nas aulas da querida Profª Sandrinha, nas atividades de piano, teclado e coral.

Acreditamos que a música transforma vidas, desperta sonhos e cria caminhos de esperança. Seguimos cuidando, acolhendo e construindo pontes para o futuro. 🎶❤️

VemCuidarDeMim Cuidaaaaa

10/05/2026

Hoje, a homenagem às mães vem da simplicidade mais bonita: a que nasce do coração das meninas do nosso Instituto Vem Cuidar de Mim.

Uma singela lembrança preparada com carinho por parte do nosso coral, acompanhada por duas alunas de teclado, levando amor através da música e da gratidão.

Feliz Dia das Mães para todas as mamães, que com amor, força e dedicação fazem do mundo um lugar melhor.

07/05/2026

💛 Todas as terças-feiras, o nosso Sopão da Fraternidade leva alimento, acolhimento e esperança para cerca de 250 famílias da comunidade do Timbó.

Mais do que servir uma refeição, servimos amor, cuidado e solidariedade. Porque acreditamos que fazer o bem pelo bem é uma missão que transforma vidas.

O Instituto Vem Cuidar de Mim tem na sua essência o amor… e na prática, a solidariedade. Cada gesto, cada doação e cada apoio ajudam a manter viva essa corrente do bem que alcança tantas famílias.

🤝 Você também pode fazer parte dessa missão.

Contribua, apoie e nos procure pelo direct.
Seja parte dessa ação do bem! 💙

28/04/2026

Abrindo a semana com o coração cheio de gratidão e esperança.

Hoje recebemos os alunos do curso de Medicina da Faculdade Afya em uma linda parceria com o Instituto Vem Cuidar de Mim. Eles chegaram com propósito, carinho e vontade de fazer a diferença, realizando atividades formativas, educativas e sociais com nossas crianças e adolescentes.

Mais do que aprendizado técnico, foi um encontro de cuidado, escuta e transformação. Um projeto que está só começando, mas que já mostra o quanto pode impactar vidas e construir um futuro melhor para todos.

Seguimos juntos, cuidando de quem mais precisa. Cuidaaaa.

12/04/2026

Ontem celebramos a Páscoa das nossas crianças e adolescentes do Instituto Vem Cuidar de Mim.

Foi uma tarde marcada pelo amor, pela alegria e pelo cuidado com cada um deles. Uma verdadeira ação solidária que ganhou vida através do lindo sonho da nossa madrinha Mardênia André, do instituto o sonho solidário, que não mediu esforços para proporcionar um momento inesquecível.

Nossas crianças e adolescentes viveram uma Páscoa cheia de sorrisos, brincadeiras, partilha, ovos de chocolate e muitas guloseimas — mas, acima de tudo, cheia de carinho e esperança.

Nossa gratidão também à querida Sônia e aos amigos Fábio e Cinthya, pela doação das bolas que alegraram ainda mais a nossa meninada, enchendo a tarde de diversão e energia.

Gratidão a todos que fizeram parte desse gesto tão especial. É assim, com amor e solidariedade, que seguimos transformando vidas.

11/04/2026

Feliz Páscoa !!!

Que Deus continue a abençoar incessantemente nossas crianças e adolescentes acolhidas pelo .

Gratidão sempre ao instituto , através da querida madrinha , pelo amor derramado a cada ano na vidas deles 🙏❤️🙏❤️🙏❤️

Endereço

João Pessoa, PB
58033455

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Instituto Vem cuidar de mim posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar