Em março de 2013 iniciou na Secretaria de Cultura da cidade de Jandira, uma oficina de Produção Audiovisual. Através deste trabalho pioneiro, p curso teve muitas vagas preenchidas, porém muitos não deram continuidade nas aulas, o que já era esperado pelas facilitadoras Aline Gaia e Sandra Chávez, como também da diretoria da secretaria. Mas os que permaneceram na oficina, deram origem ao primeiro C
oletivo Audiovisual na cidade, onde o nosso foco é providenciar a produção independente de curtas metragens, estimular a liberdade de expressão de maneira criativa e produtiva, sempre nos preocupando com a integridade moral e ética dos conteúdos abordados em nossos trabalhos. Mas além de tudo evitar a hipocrisia na liberdade de criação de nossos roteiros e processos de produções dos nossos filmes. Nosso primeiro filme chama-se DESVAIRO e está em processo de produção. A proposta é que seja editado e finalizado em novembro/2013. Com seu conteúdo sendo 100% autoral, o objetivo é enviar o material para mostras e festivais nacionais. Em dezembro/2013 ele será exibido na 1ª Mostra Independente de Curtas Metragens que será realizado dentro do Festival de Cultura que será organizado pela Secretaria de Cultura de Jandira. Esse filme está sendo gravado com parceria direta da UP Produções do Edson Costa que é Representante de Audiovisual e Mídias Digitais do Conselho de Cultura de Jandira. Além do apoio da Eliete dos Santos, responsável pela biblioteca do municipal e também da Padaria da praça 8 de dezembro. O Coletivo Nomadiz é pioneiro na cidade e mais uma força de expressão cultural na Zona Oeste de SP. Queremos sempre mais!!!