01/04/2026
A OAB/PR – Subseção de Irati, por meio das Comissões “OAB Vai à Escola” e de Observação Social, em parceria com o Conselho da Comunidade, a Polícia Militar e demais instituições, promoveu ações dentro do projeto “Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa”, com foco na conscientização sobre violência doméstica e direitos das mulheres.
No dia 19 de março de 2026, as atividades foram realizadas no Colégio Florestal, com a participação dos palestrantes Dra. Giessi Marieli Assis, Dr. Guilherme Moraes Camargo, Dr. Mateus Moreira e Dr. Peterson Rodrigo dos Santos Saldanha, promovendo diálogo direto com os alunos.
Já no dia 25 de março de 2026, o projeto teve continuidade no Colégio João XXIII, em dois períodos, ampliando o alcance da iniciativa. Na ocasião, estiveram presentes a Dra. Adriana Krieger Freitas, Dr. Guilherme Moraes Camargo, Dr. Mateus Moreira e a Dra. Miriam Guimarães, reforçando as orientações e a importância do tema.
A ação evidencia o compromisso das instituições com a educação cidadã, levando informação às escolas e contribuindo para a formação de jovens mais conscientes sobre seus direitos e deveres.