09/05/2025
O Dia Nacional do Guia de Turismo, celebrado em 10 de maio, reconhece a importância desses profissionais na valorização da cultura, da história e das belezas naturais do Brasil.
Em Iperó, município marcado pelo patrimônio ferroviário e rodeado por áreas verdes, os guias de turismo desempenham um papel fundamental ao conectar visitantes ao território. São eles que conduzem experiências autênticas, revelando curiosidades sobre a antiga Estrada de Ferro Sorocabana, os casarões históricos e a rica biodiversidade local.
Mais do que informar, esses profissionais promovem o fortalecimento da economia criativa e incentivam práticas sustentáveis. Ao valorizarem as memórias e identidades da cidade, contribuem para um turismo mais consciente e responsável.
Reconhecer o trabalho dos guias é reconhecer sua contribuição essencial para o desenvolvimento do turismo em Iperó.