17/12/2025
A Prefeitura de Ilhabela entregou, na última segunda-feira (15), o novo bloco da Maternidade do Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior. A obra representa mais um investimento estruturante da atual gestão e reforça o compromisso com a ampliação, qualificação e humanização da rede pública de saúde, garantindo mais cuidado, segurança e dignidade às gestantes, bebês e famílias do município. Com a entrega do novo bloco, Ilhabela passa a contar com uma maternidade totalmente renovada e adequada aos padrões modernos de assistência ao parto e nascimento. A nova estrutura dispõe de três quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), todos equipados com banheira e recursos voltados ao parto humanizado, incluindo métodos não farmacológicos para alívio da dor. O espaço conta ainda com consultório médico, sala de observação com dois leitos, três enfermarias de internação obstétrica, recepção ampliada com acesso exclusivo para gestantes e familiares, sala de monitorização e procedimentos para recém-nascidos e uma sala de isolamento.
Texto: PMI ()
Essa placa representa TANTO! 💜
Mais um vez - e pra sempre, obrigada a todos os envolvidos ✨🥹🙏🏻