Lar da Irmã Celeste

Lar da Irmã Celeste Entidade Social, sem fins lucrativos, que atende 200 crianças e 75 adultos em situação de vulnera

O Lar da Irmã Celeste - LIC é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos que atua em Guarulhos desde 1940. Temos como objetivo atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. São 200 crianças que, no Programa de Serviço e Fortalecimento de Vínculos “Ser Criança” encontram no LIC oportunidade para seu desenvolvimento social e apoio familiar. Mantemos, também, o atendim

ento a 75 adultos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CLIC – Criando no Lar da Irmã Celeste” oferecendo oficinas de inclusão produtiva nos seguintes módulos: massas, molhos, doces e salgados para festas.

01/06/2026

Durante o mês de maio, as crianças das Turmas azul A e B participaram de propostas voltadas ao desenvolvimento da empatia, aprendendo sobre respeito, cuidado com o outro e convivência.

Para finalizar esse percurso, realizamos um momento de reflexão em Dinâmica de Valores, onde as crianças compartilharam, com muita espontaneidade, o que entendem por empatia e como podem praticá-la no dia a dia.

O vídeo registra esse momento de fala, escuta e troca entre as crianças, evidenciando a importância de se colocar no lugar do outro e construir relações mais acolhedoras e respeitosas. 🩵

No dia 18 de maio, recebemos a representante da ONG .projeto, Amanda Carvalhais, para uma palestra com as turmas do proj...
19/05/2026

No dia 18 de maio, recebemos a representante da ONG .projeto, Amanda Carvalhais, para uma palestra com as turmas do projeto Ser Criança sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante os encontros, realizados nos dois períodos, foram desenvolvidas conversas e dinâmicas educativas sobre cuidado, proteção e respeito ao corpo, abordando temas importantes como o “semáforo do toque”, limites corporais e a importância de pedir ajuda a adultos de confiança.

Falar sobre proteção também é uma forma de cuidar. 🧡
Seguimos comprometidos em promover espaços de escuta, acolhimento e conscientização para nossas crianças e adolescentes.

12/05/2026

Aprender pode ser divertido, interativo e cheio de descobertas…
Durante a atividade de inclusão digital, a Turma Azul explorou plataformas educativas, como a , que auxiliam no desenvolvimento do letramento e da alfabetização de maneira lúdica e significativa.
Entre cliques, descobertas e muita diversão, a turminha segue avançando no processo de alfabetização! 💻💙

27/04/2026

No último domingo, tivemos a participação dos atendidos Guilherme e Max no torneio de AWKI realizado no estádio Municipal de Guarulhos "João do Paulo", sob a orientação do Professor Paulo Dedé. Eles foram representando o Lar da Irmã Celeste. Deixamos aqui nossos parabéns aos meninos pela dedicação e ao Sensei.

Você está cuidando da sua saúde?O autocuidado está nas escolhas simples do dia a dia. Você tem se hidratado? Dormido bem...
17/04/2026

Você está cuidando da sua saúde?

O autocuidado está nas escolhas simples do dia a dia. Você tem se hidratado? Dormido bem? Tirado um tempo para cuidar da mente?

E quanto ao corpo, você tem se movimentado? Não precisa de metas inalcançáveis ou treinos intensos todos os dias — o importante é começar e manter a constância. Uma caminhada, alguns minutos de exercício ou até alongamentos já fazem diferença.

Na alimentação, pequenas escolhas mais conscientes também transformam a rotina. Priorizar alimentos naturais, reduzir excessos e prestar atenção no que o corpo precisa já é um grande passo.

Cuidar de si não é sobre perfeição, é sobre equilíbrio e consistência. Sua saúde merece esse cuidado 💙

Projeto CLIC - Criando no Lar da Irmã Celeste

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde (07 de abril), o grupo socioeducativo deste mês foi dedicado à reflexão sobre o cuid...
16/04/2026

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde (07 de abril), o grupo socioeducativo deste mês foi dedicado à reflexão sobre o cuidado com a saúde no dia a dia 🌿

Iniciamos com uma conversa sobre o que é saúde, ampliando o olhar para além da ausência de doença e incluindo práticas de bem-estar, autocuidado e prevenção. Em seguida, realizamos a dinâmica do Termômetro do Autocuidado, em que cada participante pôde refletir e expressar, por meio da pintura, como tem cuidado de si em diferentes áreas da vida: tempo de qualidade, bem-estar emocional, autocuidado diário e saúde e prevenção.

O momento também favoreceu a troca de experiências e a identificação de pequenas mudanças possíveis. Ao final, cada participante escolheu um objetivo para o mês de abril, uma ação simples mas significativa, voltada ao seu cuidado pessoal.

Para encerrar, na horta do CLIC colhemos lavanda, com o convite de preparar um escalda pés em casa e sentir o relaxamento da pausa e autocuidado.

Cuidar da saúde também é desacelerar, se ouvir e valorizar os pequenos gestos do dia a dia 💛

Se inscreva pelo whatsapp 11 94535-9684.Projeto CLIC
11/02/2025

Se inscreva pelo whatsapp 11 94535-9684.
Projeto CLIC

24/01/2022

Se você gosta de arte culinária, venha participar deste maravilhoso projeto! Oficinas gratuitas para moradores da região de Guarulhos, com deliciosas receitas!!

Compartilhe com seus amigos e familiares,para maiores informações sobre vagas e inscrições entre em contato pelo telefone 11 945359684.

Endereço

Avenida Doutor Timóteo Penteado, 3035
Guarulhos, SP
07061-001

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Lar da Irmã Celeste posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar