Sindsemp Goiás

Sindsemp Goiás Página Oficial do SINDSEMP - Sindicato que representa os Servidores Efetivos, Ativos e Inativos do

17/06/2026

*Boa notícia para os trabalhadores comissionados do MPGO!*
O SINDSEMP-GO aprovou a criação da condição de Beneficiário Conveniado, permitindo que servidores ocupantes exclusivamente de cargos em comissão tenham acesso aos convênios e parcerias mantidos pela entidade.

*A nova modalidade possibilita a adesão a benefícios como:*
✔️ Plano de Saúde Unimed
✔️ Plano Odontológico Uniodonto
✔️ Seguro de Vida
✔️ Convênios educacionais
✔️ Convênios comerciais
✔️ Convênios de lazer
✔️ Assistência jurídica

A medida amplia o acesso a serviços que promovem mais qualidade de vida, segurança e bem-estar para quem atua no Ministério Público do Estado de Goiás.

*É importante destacar que a condição de Beneficiário Conveniado não configura filiação sindical. Dessa forma, os participantes terão acesso exclusivamente aos convênios disponibilizados pelo SINDSEMP-GO, sem integrar o quadro de filiados do Sindicato.*

*Por essa razão, os Beneficiários Conveniados não poderão votar ou concorrer em eleições sindicais, participar das Assembleias Gerais com direito a voz ou voto, convocar assembleias, integrar a Diretoria Executiva, os Conselhos Deliberativo e Fiscal, comissões estatutárias ou usufruir de benefícios financeiros exclusivos dos filiados.*

Além disso, futuramente será criada uma associação específica para a gestão dos benefícios e convênios, destinada aos associados. A nova entidade será administrada pela atual Diretoria do SINDSEMP-GO, garantindo a continuidade da gestão, do atendimento e da qualidade dos serviços oferecidos.

Para a manutenção e gestão dos convênios, será cobrada contribuição administrativa mensal correspondente a 0,5% do vencimento bruto do cargo em comissão, acrescido da gratificação percebida pelo beneficiário.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a adesão e as regras da modalidade Beneficiário Conveniado, entre em contato com a gente.
(62) 3218-6100 - (62) 99834-0466

Para além dos anos de serviço, a aposentadoria representa o reconhecimento de uma trajetória construída com dedicação, t...
17/06/2026

Para além dos anos de serviço, a aposentadoria representa o reconhecimento de uma trajetória construída com dedicação, trabalho e compromisso com o interesse público.

Ao longo de décadas, servidores e servidoras estiveram presentes nos desafios, nas conquistas e na evolução do MPGO, desempenhando funções essenciais para o fortalecimento do serviço prestado à sociedade.

O trabalho desenvolvido por cada um deles ultrapassa o tempo da atividade profissional e permanece como parte do legado institucional construído diariamente por gerações de trabalhadores.

Mais do que uma homenagem, esta data é um momento de valorização e reconhecimento àqueles que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público, contribuindo com experiência, conhecimento e compromisso para o desenvolvimento da sociedade goiana.

O SINDSEMP-GO parabeniza todos os servidores e servidoras aposentados do MPGO e reafirma seu compromisso com a defesa, respeito e a valorização dos servidores aposentados.

Parabéns!

O SINDSEMP-GO protocolou requerimento solicitando a realização de estudo técnico e a adoção das providências necessárias...
17/06/2026

O SINDSEMP-GO protocolou requerimento solicitando a realização de estudo técnico e a adoção das providências necessárias para a instituição do quinquênio aos servidores efetivos do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

A proposta integra a pauta histórica de valorização dos servidores e foi apresentada pela Diretoria do sindicato durante reunião institucional com a Administração Superior do MPGO, como uma das medidas prioritárias para o fortalecimento da carreira dos servidores.

A medida reconhece a experiência acumulada, a dedicação ao serviço público, a permanência funcional e a preservação da memória institucional, fatores essenciais para a eficiência e continuidade dos serviços prestados à sociedade.

O sindicato propõe a concessão de adicional correspondente a 5% sobre o vencimento do cargo efetivo a cada período de 5 anos de efetivo exercício, observando critérios objetivos para sua concessão e vedação à incidência em cascata sobre outras vantagens da mesma natureza.

No requerimento, o Sindsemp-go solicita a realização de estudo de impacto financeiro e orçamentário, a análise da viabilidade jurídica e administrativa da medida, a elaboração de proposta legislativa para instituição do benefício e a abertura de diálogo institucional para acompanhamento das discussões.

Para o SINDSEMP-GO, a implantação do quinquênio representa um importante instrumento de valorização e reconhecimento dos servidores.

NOTA DE PESARÉ com profundo pesar que o SINDSEMP-GO comunica o falecimento da colega filiada Carla Adriane Alves Gondim,...
16/06/2026

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o SINDSEMP-GO comunica o falecimento da colega filiada Carla Adriane Alves Gondim, ocorrido nesta terça-feira, 16 de junho.

Secretária Auxiliar lotada no Departamento de Controle de Processos de 2º Grau e Tribunais Superiores, em Goiânia, Carla nasceu em 12 de abril de 1978 e construiu uma trajetória marcada pelo comprometimento, pela responsabilidade e pela dedicação ao serviço público.

Neste momento de dor e consternação, o SINDSEMP-GO manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar esta irreparável perda.

As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas posteriormente, assim que forem confirmadas pela família.

A trajetória de Telma Vaz no MPGO é marcada por dedicação, perseverança e compromisso com o serviço público.Após anos co...
16/06/2026

A trajetória de Telma Vaz no MPGO é marcada por dedicação, perseverança e compromisso com o serviço público.

Após anos conciliando trabalho e estudos para concursos, Telma realizou, em 1998, o sonho de ser aprovada no concurso do Ministério Público. Sua história na instituição começou oficialmente em janeiro de 2002, na Superintendência de Finanças.

Durante sua caminhada, atuou em diferentes promotorias e departamentos, acumulando experiências e desafios. Entre os momentos mais marcantes da carreira, destaca com carinho o período em que trabalhou no GGI e, posteriormente, na CATEP, setor onde encerrou sua trajetória profissional no MPGO.

Ao longo desses anos, também enfrentou batalhas importantes ao lado do SINDSEMP-GO e nos locais onde atuou. Desafios que, segundo ela, foram vencidos com muita luta e fé.

Agora, Telma celebra uma nova etapa: a aposentadoria conquistada após anos de trabalho e dedicação ao serviço público.

Uma história que inspira e deixa sua marca na instituição. 💙

14/06/2026

Nosso Encontro Regional em Rio Verde foi um sucesso!

Foi um dia de muito diálogo, troca de experiências, debates importantes e, acima de tudo, fortalecimento da nossa categoria.

Acreditamos que estar próximo dos filiados faz toda a diferença. Ouvir as demandas, conhecer as realidades de cada região, construir soluções coletivamente e compartilhar momentos de confraternização são pilares fundamentais da nossa atuação.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar este encontro tão especial.

Seguimos firmes no compromisso de representar, defender e valorizar os servidores, sempre com presença, transparência e diálogo. 💙💛

Ontem, dia 13, realizamos com grande sucesso o II Encontro Regional, reunindo cerca de 100 participantes, entre servidor...
14/06/2026

Ontem, dia 13, realizamos com grande sucesso o II Encontro Regional, reunindo cerca de 100 participantes, entre servidores filiados e seus familiares. O evento foi marcado pelo reencontro dos colegas, pela confraternização e pelo fortalecimento da união dos servidores do MP na Região Sudoeste.

O encontro contou com a participação de servidores de Rio Verde e de diversas comarcas da região, proporcionando um importante espaço para troca de experiências, apresentação de sugestões e debates sobre temas de interesse da categoria. A expressiva participação dos colegas demonstrou o compromisso dos filiados com a construção de um sindicato cada vez mais forte, representativo e próximo dos servidores.

Um dos destaques da programação foi a palestra ministrada por Daniel Saulnier, que trouxe reflexões sobre formação sindical, mobilização da categoria e a importância da participação dos servidores nos espaços de decisão. Também destacou a relevância das eleições deste ano e a necessidade de atenção às propostas dos candidatos comprometidos com o fortalecimento do serviço público e a defesa dos direitos dos servidores.

Para o presidente do SINDSEMP-GO, Adeilson Domingos Cavalcante, o resultado do encontro é motivo de comemoração. “Os Encontros Regionais são um projeto que sonhamos e colocamos em prática nesta gestão para aproximar ainda mais o Sindicato dos filiados. Ver os colegas participando, debatendo e contribuindo com ideias nos deixa muito felizes”, destacou.

O Sindicato registra agradecimento especial aos servidores de Rio Verde e das demais comarcas da Região Sudoeste que prestigiaram o evento. De forma especial, agradece à servidora filiada e conselheira fiscal do SINDSEMP-GO, Alékcia de Barros, e ao diretor jurídico do Sindicato, Aristeu Pereira Krempel, pelo empenho, dedicação e apoio na organização e mobilização dos colegas para a realização do encontro.

O SINDSEMP-GO agradece também ao presidente da OAB de Rio Verde, Alessandro Gil, pela disponibilização do espaço que sediou o evento, bem como aos parceiros HACHI Seguros e Sicoob Juriscred e ao representante da Fenamp em Goiás, Gilclésio Campos, que contribuíram para o sucesso desta importante iniciativa.

Hoje começa mais uma Copa do Mundo. E, quando o assunto é futebol, ninguém conhece melhor o significado de conquista do ...
11/06/2026

Hoje começa mais uma Copa do Mundo. E, quando o assunto é futebol, ninguém conhece melhor o significado de conquista do que o Brasil, único país pentacampeão do mundo.

A nossa categoria também tem motivos para comemorar importantes vitórias.

Nos últimos dois anos, avançamos com a aprovação do Novo Estatuto do Servidor e do Novo PCS, realizamos os Encontros Regionais para ampliar o diálogo com os colegas do interior, conquistamos um novo carro para fortalecer o atendimento aos filiados e também a ampliação da sede e criação da sala de convivência dos servidores,
Cada uma dessas conquistas é resultado da mobilização, da participação e da união da categoria.

E assim como a Seleção entra em campo em busca do hexa, seguimos trabalhando por novas conquistas, mais valorização e mais direitos para os servidores do MPGO.

O jogo continua. E as próximas vitórias serão construídas juntos.

10/06/2026

Neste sábado, dia 13 de junho, temos um encontro marcado em Rio Verde!

Às 10h, realizaremos o II Encontro Regional com os Servidores do MPGO – Região Sudoeste, um momento pensado para conversar, ouvir, trocar ideias e debater temas importantes para a nossa categoria.

A programação também contará com a palestra “Do Estado ao Chão de Fábrica: A Identidade do Servidor como Trabalhador”, conduzida por Daniel Saulnier de Pierrelevée.

Queremos estar cada vez mais próximos dos colegas do interior, construindo juntos um sindicato mais forte e representativo.

🗓️ 13 de junho (sábado)
⏰ 10h
📍 OAB Subseção de Rio Verde
📌 Rua U-005, Qd. 14, Lts. 02 e 03, Setor Universitário — Rio Verde/GO

Esperamos você. Participe!

*O SINDSEMP-GO trabalha por você. Você aproveita os benefícios.*Ser filiado ao SINDSEMP-GO é contar com uma ampla rede d...
09/06/2026

*O SINDSEMP-GO trabalha por você. Você aproveita os benefícios.*

Ser filiado ao SINDSEMP-GO é contar com uma ampla rede de convênios que oferece condições especiais e vantagens exclusivas em diversas áreas.

Os convênios garantem acesso a descontos e benefícios em serviços de saúde, educação, alimentação, lazer e outros segmentos, contribuindo para mais qualidade de vida, bem-estar e economia para os servidores e suas famílias.

São oportunidades pensadas para valorizar quem fortalece a nossa entidade e para proporcionar mais economia no dia a dia.

Conheça nossos convênios e aproveite todas as vantagens de ser filiado ao SINDSEMP-GO.

Acesse: sindsemp.org.br

Endereço

Nona Avenida, N° 400, Sala 01/02/Setor Leste Universitário
Goiânia, GO
74603-010

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00

Telefone

+55 62 32186100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sindsemp Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sindsemp Goiás:

Compartilhar