17/06/2026
*Boa notícia para os trabalhadores comissionados do MPGO!*
O SINDSEMP-GO aprovou a criação da condição de Beneficiário Conveniado, permitindo que servidores ocupantes exclusivamente de cargos em comissão tenham acesso aos convênios e parcerias mantidos pela entidade.
*A nova modalidade possibilita a adesão a benefícios como:*
✔️ Plano de Saúde Unimed
✔️ Plano Odontológico Uniodonto
✔️ Seguro de Vida
✔️ Convênios educacionais
✔️ Convênios comerciais
✔️ Convênios de lazer
✔️ Assistência jurídica
A medida amplia o acesso a serviços que promovem mais qualidade de vida, segurança e bem-estar para quem atua no Ministério Público do Estado de Goiás.
*É importante destacar que a condição de Beneficiário Conveniado não configura filiação sindical. Dessa forma, os participantes terão acesso exclusivamente aos convênios disponibilizados pelo SINDSEMP-GO, sem integrar o quadro de filiados do Sindicato.*
*Por essa razão, os Beneficiários Conveniados não poderão votar ou concorrer em eleições sindicais, participar das Assembleias Gerais com direito a voz ou voto, convocar assembleias, integrar a Diretoria Executiva, os Conselhos Deliberativo e Fiscal, comissões estatutárias ou usufruir de benefícios financeiros exclusivos dos filiados.*
Além disso, futuramente será criada uma associação específica para a gestão dos benefícios e convênios, destinada aos associados. A nova entidade será administrada pela atual Diretoria do SINDSEMP-GO, garantindo a continuidade da gestão, do atendimento e da qualidade dos serviços oferecidos.
Para a manutenção e gestão dos convênios, será cobrada contribuição administrativa mensal correspondente a 0,5% do vencimento bruto do cargo em comissão, acrescido da gratificação percebida pelo beneficiário.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a adesão e as regras da modalidade Beneficiário Conveniado, entre em contato com a gente.
(62) 3218-6100 - (62) 99834-0466