Sindsaúde-Go

Sindsaúde-Go Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Sindsaúde-Go, Sindicato laboral, Avenida Planalto, Qd. A/1, Lt. 0, Área 10, Goiânia.

⚖️ O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última quinta-feira (4), invalidar a exigência de idade mínima para a ap...
05/06/2026

⚖️ O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última quinta-feira (4), invalidar a exigência de idade mínima para a aposentadoria especial de trabalhadores e trabalhadoras expostos a agentes nocivos à saúde. A decisão representa uma importante vitória para categorias que atuam em condições de exposição a ambientes insalubres, como os profissionais da saúde.

Para o Sindsaúde, a decisão representa um avanço significativo na defesa da saúde e da dignidade da classe trabalhadora.

💬 “Essa é uma conquista importante para toda a classe trabalhadora, especialmente para os profissionais da saúde, que passam anos expostos a agentes biológicos, químicos e outros riscos inerentes ao trabalho. Não fazia sentido obrigar esses trabalhadores a permanecerem por mais tempo em atividades que comprometem sua saúde. A decisão do STF reconhece a função protetiva da aposentadoria especial e reforça uma luta histórica dos sindicatos em defesa da saúde e da dignidade dos trabalhadores”, destaca o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

📍 Acesse nosso site e leia a matéria completa!
🔗https://sindsaude.com.br/stf-derruba-idade-minima-para-aposentadoria-especial-de-trabalhadoresas-expostos-a-agentes-nocivos/

O Sindsaúde/GO marcou presença, nessa última terça-feira (2), na Conferência de Saúde do Distrito Sanitário Norte, reali...
05/06/2026

O Sindsaúde/GO marcou presença, nessa última terça-feira (2), na Conferência de Saúde do Distrito Sanitário Norte, realizada no Colégio Estadual Aécio de Oliveira Andrade, em Goiânia. Representando a entidade, participaram a presidenta Néia Vieira e a diretora Flaviana Alves, que também é presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia.

A atividade integra a etapa preparatória da 13ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia, que também compõe o processo da 18ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), convocada pelo Conselho Nacional de Saúde com o objetivo de mobilizar os municípios e estados brasileiros em defesa do SUS e da democracia.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência reafirma o papel fundamental do controle social na construção das políticas públicas e na definição das prioridades.

Durante sua participação, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, destacou os desafios enfrentados pela saúde pública em Goiânia, denunciando a falta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do SUS e a tentativa da gestão municipal de ampliar a terceirização por meio de organizações sociais, modelo que precariza vínculos de trabalho, fragiliza direitos e compromete a qualidade do atendimento à população.

Já a diretora do Sindsaúde e presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, Flaviana Alves, falou da importância da realização da conferência distrital como um espaço fundamental de escuta e construção coletiva, onde trabalhadores, gestores e usuários se encontram para apontar os principais problemas da saúde no território e construir propostas reais para fortalecer o SUS.

A 13ª Conferencia Municipal de Saúde de Goiânia acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2026, consolidando propostas que serão levadas às etapas estaduais e, posteriormente, à etapa nacional, prevista para julho de 2027, em Brasília. O processo reforça a importância da participação popular e da organização coletiva na luta por um SUS público, universal e de qualidade.

Um estudo realizado neste mês pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta ...
05/06/2026

Um estudo realizado neste mês pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que a prefeitura de Goiânia tem condições de pagar data-base de 5,12%, valor mais justo para recomposição de perdas salariais e diferente do proposto pela gestão municipal.

De acordo com o levantamento, a Administração pode aumentar seus gastos com pessoal em até 10,84% em 2026. Isso equivale a um investimento de R$ 447.109.379 com os(as) trabalhadores(as), sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A superintendente regional do Dieese e economista, Leila Brito, pontua as conclusões do estudo.

“Os cálculos realizados pelo Dieese são transparentes e baseados em dados oficiais. Eles demonstram que a prefeitura possui margem financeira para avançar na valorização dos servidores públicos por meio da aplicação correta da data-base. Trata-se de uma medida que não apenas respeita um direito dos(as) trabalhadores(as), mas também reconhece a importância dos serviços prestados à população. Os números mostram que é possível conciliar responsabilidade fiscal com valorização profissional, desde que haja vontade política para cumprir aquilo que a legislação prevê” destaca Leila.

🔗 Leia a matéria completa: tinyurl.com/bdem8etm

📢 Trabalhadores(as), usuários(as) e gestores(as): sua voz fortalece o SUS e constrói um Brasil mais justo e saudável!📆 E...
05/06/2026

📢 Trabalhadores(as), usuários(as) e gestores(as): sua voz fortalece o SUS e constrói um Brasil mais justo e saudável!

📆 Entre os dias 02 e 15 de junho, acontecem as Conferências Distritais de Saúde de Goiânia, etapa fundamental para levantar as demandas reais dos territórios e consolidar a luta em defesa do SUS.

📆 E esse processo continua com a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de julho.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, as conferências reafirmam o papel fundamental do controle social na construção das políticas públicas e na definição das prioridades. É nas conferências que denunciamos os problemas e construímos propostas concretas para uma saúde pública de qualidade.

A 18ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), convocada pelo Conselho Nacional de Saúde, está prevista para julho de 2027, em Brasília, com o objetivo mobilizar os municípios e estados brasileiros em defesa do SUS e da democracia.

✊ Defender o SUS é defender direitos!

🗣️ Participe e fortaleça essa luta coletiva!

03/06/2026

✊ DATA-BASE JÁ!

🎥 Assista ao vídeo com a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, e com o vice-presidente, Ricardo Manzi sobre o ofício enviado pelo Fórum Sindical dos Servidores de Goiânia ao Prefeito Sandro Mabel cobrando a reposição total das perdas inflacionárias no índice de 5,12%, percentual que inclui a soma do IPCA do último período de 4,39% com a diferença de 0,7% não paga em 2025, devendo ser paga em parcela única.

👉 No dia 15 de maio as entidades sindicais já haviam protocolado ofício apresentando a proposta ao executivo de Goiânia, mas não houve retorno.

👉 Nessa última sexta-feira (29), a vice-prefeita Coronel Cláudia Lira postou um vídeo em suas redes sociais anunciando, de forma extraoficial, o de reajuste salarial aos servidores de Goiânia de 4,26% e parcelado em quatro vezes.

📄 Diante disso, o Fórum encaminhou outro ofício nessa terça-feira (2) repudiando a proposta e cobrando a reposição integral das perdas inflacionárias, bem como uma negociação legítima com as entidades sindicais.

📍 De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura tem condições de aplicar um reajuste justo já que a recomposição das perdas reivindicadas está dentro do limite prudencial possível, que é no máximo 10,84%.

03/06/2026

✊ O Sindsaúde, representado pela presidenta Néia Vieira, pelo vice-presidente Ricardo Manzi, pela diretora Luiza da Silva e pelos diretores William Porfírio e Alonso Julião da Cruz, participou, ao lado do Sindacse, de uma assembleia com os(as) Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Goiânia, realizada na Câmara Municipal.

🤝 O encontro foi um importante espaço de debate sobre pautas fundamentais para a categoria, como registro de ponto, progressões, plano de carreira, pagamento da produtividade e condições de trabalho. Além disso, os trabalhadores e trabalhadoras puderam compartilhar experiências, apresentar dúvidas e contribuir com propostas para o fortalecimento da luta coletiva.

🗣️ A participação da categoria é essencial para avançarmos nas reivindicações e garantirmos conquistas. Quanto maior a mobilização, mais forte é a nossa voz!

🚩 O Sindsaúde segue firme ao lado dos(as) trabalhadores(as) da saúde pública, defendendo valorização profissional, respeito aos direitos e condições de trabalho dignas para todos e todas. Juntos, seguimos na luta!

🚨 Atenção, Trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Aparecida de Goiânia: chegou a hora de fortalecer a nossa luta!O Si...
03/06/2026

🚨 Atenção, Trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Aparecida de Goiânia: chegou a hora de fortalecer a nossa luta!

O Sindsaúde convoca toda a categoria para participar da próxima manifestação em defesa dos nossos direitos: a progressão do Plano de Carreira e seus devidos retroativos, além dos retroativos da atualização do piso dos ACEs/ACSs e da insalubridade dos administrativos.

📅 9 de junho (terça-feira)
⏰ 9h
📍 Praça da Juventude Garavelo, em frente ao antigo Cais Garavelo (Avenida da Igualdade – Setor Garavelo)

✊ Sua presença faz a diferença. Participe!

✊ Em defesa da data-base de Goiânia: 5,12% em parcela única!⭕ O anúncio de reajuste salarial de 4,26% e parcelado em qua...
03/06/2026

✊ Em defesa da data-base de Goiânia: 5,12% em parcela única!

⭕ O anúncio de reajuste salarial de 4,26% e parcelado em quatro vezes para os servidores públicos municipais de Goiânia, feito de forma extraoficial pela vice-prefeita Coronel Cláudia Lira, por meio de um vídeo gravado ao lado do Sindgoiânia, na última sexta-feira (29), intensificou ainda mais a insatisfação dos servidores do município e das entidades sindicais que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos Municipais.

📣 Diante disso, o Fórum encaminhou ofício ao prefeito Sandro Mabel, nessa terça-feira (2), repudiando a proposta e apresentando uma contraproposta, documento que também será levado à Câmara de Vereadores. A reivindicação dos servidores é de recomposição total das perdas inflacionárias no índice de 5,12%, percentual que inclui a soma do IPCA do último período de 4,39% com a diferença de 0,7% não paga em 2025, devendo ser paga em parcela única.

⚠️ Além do conteúdo da proposta, a forma extraoficial como o anúncio foi conduzido na rede social da vice-prefeita Coronel Cláudia Lira também gerou críticas contundentes. O Fórum Sindical ressalta que o Sindgoiânia não representa o conjunto dos servidores municipais de Goiânia e não integra o Fórum, que é composto por 13 entidades sindicais legítimas das diversas categorias do funcionalismo público municipal.

👉 Para as entidades sindicais, a tentativa de legitimar a proposta por meio de um sindicato que não representa a totalidade dos trabalhadores evidencia uma estratégia de enfraquecimento da representação coletiva e de desrespeito às instâncias legítimas de negociação.

👉 Por isso, o Fórum também exige a abertura urgente de uma mesa de negociação com a participação das entidades legítimas que representam os servidores da ativa, aposentados e pensionistas, visando discutir também outras pautas de interesse conjunto dos servidores, como a questão da previdência municipal. As entidades estabeleceram prazo de cinco dias úteis para resposta formal do Executivo e alertam que, diante da ausência de diálogo, poderão deflagrar um movimento paredista.

👇 Acesse nosso site e leia a matéria completa

O anúncio de reajuste salarial de 4,26% e parcelado em quatro vezes para os servidores públicos municipais de Goiânia, feito de forma extraoficial pela vice-prefeita Coronel Cláudia Lira, por meio de um vídeo gravado ao lado do Sindgoiânia, na última sexta-feira (29), intensificou ainda mais ...

03/06/2026
02/06/2026

📢 Durante a manhã desta terça-feira (2), o Sindsaúde, representado pelas diretoras Sirley Braga, Ana Paula Nascimento e Keila Vaz, além do diretor Alonso Julião, e juntamente com o Sindacse, marcaram presença na mobilização no Cais Nova Era, em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

Sem resposta da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, os sindicatos seguem em defesa dos direitos e da valorização dos profissionais da saúde: o pagamento das progressões do plano de carreira e dos retroativos devidos, bem como o retroativo da insalubridade dos administrativos.

✊ A próxima mobilização está marcada! Participe da luta!

🗓️ 9 de junho (terça-feira)
📍 Praça da Juventude Garavelo, em frente ao antigo Cais Garavelo (Avenida da Igualdade - Setor Garavelo, Aparecida de Goiânia)
⏰ 9h

Endereço

Avenida Planalto, Qd. A/1, Lt. 0, Área 10
Goiânia, GO
74863-200

Horário de Funcionamento

Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00
Domingo 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sindsaúde-Go posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar