10/03/2026
Garanhuns: Município desde 10 de Março de 1811
Hoje comemoramos o aniversário de Garanhuns! Há 215 anos em 10 de março de 1811 o príncipe regente Dom João assinava a Carta Régia criando o Município de Garanhuns atendendo ao pedido do governador de Pernambuco Caetano Pinto de Miranda Montenegro
A partir de então Garanhuns ganhou autonomia política com a implantação da Câmara Municipal e seus vereadores, primeiro corpo de funcionários públicos e a demarcação de seus limites territoriais determinando a área urbana e rural do novo município
Salve o 10 de Março de 1811! Parabéns Garanhuns pelos 215 anos!