Tropa de Palhaços

Tropa de Palhaços Em junho de 2013 algumas pessoas comuns decidiram levar um projeto adiante. Em agosto de 2002 algumas pessoas comuns decidiram levar um projeto adiante.

O propósito inicial da TROPA DE PALHAÇO foi simplesmente “contribuir para a felicidade do próximo” através da arte do palhaço. O propósito inicial do grupo, então denominado Cia Kerubins foi simplesmente “contribuir para a felicidade do próximo” através da arte do palhaço. “O palhaço é lírico, inocente, ingênuo, angelical e frágil. O palhaço não interpreta, ele simplesmente é. Ele não é um persona

gem, ele é o próprio ator expondo seu ridículo, mostrando sua ingenuidade”. A tinta que cobria a face dos integrantes acompanhada do nariz vermelho foi desde sempre o combustível do encorajamento para o trabalho social. As visitas aconteciam em creches, orfanatos, asilos e até festas em infantis particulares. “Às vezes a ideia mais simples faz a maior diferença”. (Filme: A corrente do bem)

“É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa”. (Filme: A corrente do bem). Com muitas pessoas, com poucas... O trabalho nunca parou e em junho de 2013 com uma nova formação e com a antiga também, com os mesmos objetivos eis que surge um novo nome, que remeteu ao velho e inovou pelo seu significado. Tropa pode ser um exército, um pelotão, uma companhia, um esquadrão... Foi decidido então Tropa de Palhaços. A nossa Tropa acredita que a fé que nos acompanha é a de que “o amor é contagioso”, que a alegria pode ser despertada a qualquer momento e que o mundo pode ser melhor pelas nossas ações. Nossos encontros são quinzenais, mas as nossas ações são diárias. As nossas visitas foram acrescidas não só de lugares, foram adicionadas a elas mais histórias, mais amor, gratidão, envolvimento, uma busca maior por conhecimento e a certeza de que precisamos não só olhar o nosso público, mas enxergá-lo, usar da nossa escuta e compartilhar os nossos sentimentos com ele.

Às vezes, a melhor medicina não vem em frascos, mas sim na forma de um sorriso inesperado. ✨No plantão de ontem (17/06),...
18/06/2026

Às vezes, a melhor medicina não vem em frascos, mas sim na forma de um sorriso inesperado. ✨
No plantão de ontem (17/06), os palhaços Aventura, Cabelo e Cebolinha transformaram os corredores da Santa Casa de Franca em um cenário de pura leveza. Cada porta que se abria era a oportunidade de lembrar que o afeto cura, acolhe e renova as forças de quem está passando por momentos difíceis.
Saímos com o coração transbordando de gratidão por cada olhar e cada risada compartilhada. O amor é o nosso combustível! ❤️🤡

Registros da nossa incrível ofina de palhaçaria 🤡Bastaram apenas algumas horas de imersão para que a nossa Oficina de Pa...
07/06/2026

Registros da nossa incrível ofina de palhaçaria 🤡

Bastaram apenas algumas horas de imersão para que a nossa Oficina de Palhaçaria se transformasse em um momento incrivelmente produtivo e marcante! Foi um encontro dinâmico, focado na prática e cheio de entrega, provando que poucas horas são mais do que suficientes para gerar um aprendizado gigante quando o grupo está de coração aberto.

​Para guiar a nossa tropa, tivemos a honra e a alegria de receber a maravilhosa Palhaça Pericila. Com toda a sua bagagem e sensibilidade, ela nos ajudou a destravar o olhar, a entender o tempo da piada e a acolher o erro de forma leve. A presença e os toques certeiros dela fizeram toda a diferença para o nosso processo!

​O resultado? Uma tropa muito mais unida, criativa, corajosa e pronta para arrancar sorrisos por aí.

​Foi bom demais ver todo mundo se jogando de cabeça e aproveitando cada minuto. Obrigado, Palhaça Pericila, pela parceria, e parabéns à nossa tropa!

Amor em formato de riso!Dizem que o riso é o menor caminho entre duas pessoas, e ontem provamos isso mais uma vez pelos ...
24/05/2026

Amor em formato de riso!
Dizem que o riso é o menor caminho entre duas pessoas, e ontem provamos isso mais uma vez pelos corredores da Santa Casa. Levamos cor onde estava cinza e trocamos olhares que curam mais que qualquer remédio. 🩹✨
Um aplauso gigante para os doutores da alegria de ontem: Aloha, Lelê e Ternurinha! Vocês foram pura luz. 🌟
Gostou de ver a Tropa em ação? Deixe seu ❤️ e comente um emoji que represente o voluntariado para você!

Ontem, 16/5, teve visita na Santa Casa! 🙌A Gatinha chegou com sua graciosidade, o Graxinha lubrificou as engrenagens do ...
17/05/2026

Ontem, 16/5, teve visita na Santa Casa! 🙌
A Gatinha chegou com sua graciosidade, o Graxinha lubrificou as engrenagens do afeto e a Emília trouxe aquela dose de irreverência que só uma boneca falante tem! Juntos, transformaram o plantão de ontem em um verdadeiro picadeiro de amor. 🔴✨
O melhor remédio não vem em miligramas, vem em formato de gargalhada.
Deixe um ❤️ nos comentários se você também acredita no poder desse nariz vermelho!

Dose extra de alegria hoje no hospital! 🤡✨​O trio Sorriso, Cabelo e Xereta passou pelos setores da Pediatria e Clínica A...
13/05/2026

Dose extra de alegria hoje no hospital! 🤡✨

​O trio Sorriso, Cabelo e Xereta passou pelos setores da Pediatria e Clínica Adulto levando música, brincadeiras e muito acolhimento. Do som do violão às gargalhadas que surgiram onde antes havia seriedade, cada interação reforça que o riso é parte essencial do cuidado.

​Momentos gratificantes que transformam o dia de quem cuida e de quem é cuidado. ❤️🏥

B-I-N-G-O! 🗣️🎰No último sábado, dia 09/05, as palhaças Sucinta, Aloha e Arteira invadiram a Clínica de Hemodiálise Néfru...
11/05/2026

B-I-N-G-O! 🗣️🎰
No último sábado, dia 09/05, as palhaças Sucinta, Aloha e Arteira invadiram a Clínica de Hemodiálise Néfrus, no bairro São Joaquim, com uma missão muito importante: realizar o nosso tradicional bingo!
Teve sorteio, teve risada e, claro, aquele calor humano que não pode faltar. É sempre uma alegria levar um pouco de cor e diversão para o dia de quem nos recebe com tanto carinho. Valeu demais, Néfrus! ❤️🤡

Um   cheio de cor para iluminar sua timeline! 🌈 No dia 22/04, os palhaços Aloha e Cabelo estiveram na Santa Casa de Fran...
30/04/2026

Um cheio de cor para iluminar sua timeline! 🌈 No dia 22/04, os palhaços Aloha e Cabelo estiveram na Santa Casa de Franca transformando o ambiente com a magia do voluntariado. Gratidão define cada encontro!

Um rastro de cores no corredor branco. 🎨✨Quando a Palhaça Arteira entra em cena, o relógio do hospital parece parar para...
26/04/2026

Um rastro de cores no corredor branco. 🎨✨
Quando a Palhaça Arteira entra em cena, o relógio do hospital parece parar para a gente conseguir ouvir o som mais bonito de todos: o da gargalhada. No dia 25/04, a Santa Casa de Franca não recebeu apenas uma visita, recebeu um furacão de leveza e um bocado de “arte” daquelas que curam a alma.
Ser voluntário é entender que, às vezes, um nariz vermelho faz mais do que mil palavras. É transformar o leito em palco e a dor em poesia.
E você, já sorriu para alguém hoje? Conta aqui nos comentários o que te faz sorrir! 👇

Quem disse que o sábado na Santa Casa seria silencioso? Com Aventura, Lelê, Graxinha e Dudeka no comando, o “plantão da ...
19/04/2026

Quem disse que o sábado na Santa Casa seria silencioso? Com Aventura, Lelê, Graxinha e Dudeka no comando, o “plantão da alegria” foi intenso! 🚨🤡
Entre tropeços ensaiados e narizes vermelhos, invadimos os corredores para distribuir a melhor vitamina de todas: a gargalhada. A energia foi tão alta que até as paredes sorriram!
Qual desses palhaços você adoraria encontrar hoje? Comenta aqui embaixo! 👇✨

Endereço

Franca, SP

Horário de Funcionamento

14:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tropa de Palhaços posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar