25/02/2026
Este é um chamado para todes que sabem a importância de defendermos o nosso Ceará, mesmo que o atual governo tenha sido eleito pelas mãos do povo, não podemos fechar os olhos para as ameaças iminentes que o mesmo tem causado para o nosso Estado.
A manifestação denuncia pontos delicados para a população cearense:
- Contra os drones utilizados em pulverizações aéreas (“drones da morte”) e a chamada
“chuva de veneno”;
- Contra denúncias de violência e tortura contra povos indígenas no Ceará;
- Contra o projeto de mineração de urânio no município de Santa Quitéria;
- Contra o desmatamento superior a 100 hectares na Chapada do Araripe;
- Contra a construção de data centers no município de Caucaia;
- Contra o fechamento de escolas campesinas no Ceará;
- Contra o atual cenário de recordes de desmatamento no bioma Caatinga;
- Contra políticas de caráter ostensivo e armamentista no Estado;
- Pela preservação e restauração da área conhecida como floresta do aeroporto e nas áreas verdes das periferias de Fortaleza!
Chega de negligência para com a população cearense, queremos qualidade de vida e respeito para com todos os povos do Estado! Por isso convocamos todos os cidadãos e movimentos sociais para se somarem a essa luta e a essa cobrança direta ao Governo Estadual!
28/02/2026 - 14:30H
PRAÇA DA GENTILÂNDIA