03/06/2026
A direção do Sindiagua tem cobrado da Cagece a continuidade das negociações da campanha salarial. A entidade protocolou nessa terça (02) um ofício formalizando o pedido para que seja agendada a segunda reunião de negociação.
O Sindicato lembra que a pauta de reivindicações da campanha, aprovada pela categoria em assembleia, foi protocolada no dia 10 de abril. Desde então, houve apenas uma reunião de negociação, realizada no dia 22 de maio, com a comissão da Companhia. Na ocasião foram debatidas cláusulas sociais da pauta de reivindicações, porém, sem qualquer avanço.
A direção do Sindiagua espera que a próxima reunião aconteça logo e que a Cagece apresente avanços satisfatórios. “É preciso que o Governo do Estado e a direção da Cagece valorizem o principal patrimônio da Companhia, que são seus colaboradores. É importante que a categoria se sinta valorizada e esperamos que a proposta de acordo apresentada pela Cagece traga melhorias”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Um dos pontos que precisa de uma proposta da Cagece é o concurso público. Ainda não há um calendário de datas definido para realização do certame. O último concurso aconteceu em 2013 e hoje a empresa tem em torno de 400 vagas ociosas, com previsão de aumento significativo deste número, devido às adesões ao PRSP. “A realização do concurso da Companhia já foi aprovada desde a gestão da ex-governadora Izolda Cela. O concurso é fundamental para fortalecer e qualificar o desempenho da Cagece, proporcionando uma melhor qualidade na prestação do serviço à população. Além disso, vai oxigenar o contrato atual do plano de saúde dos(as) trabalhadores(as)”, lembra Jadson.