09/06/2026
Já são 11 anos de saudade do ex-deputado Wellington Landim (in memorian). A diretoria do Sindojus, em nome das oficialas e dos oficiais de Justiça do Ceará, manifesta o seu profundo respeito e gratidão à memória do ex-parlamentar, que gravou o seu nome na história do legislativo cearense como um defensor incansável da justiça social. Foram cinco mandatos como deputado estadual, tendo ocupado duas vezes a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Parceiro e importante intercessor da categoria dos Oficiais de Justiça, Wellington Landim teve o seu legado seguido pelo seu filho, o deputado estadual Guilherme Landim (PSB). Com a mesma altivez, sensibilidade e firmeza que caracterizavam o seu pai, Guilherme mantém as portas do seu mandato sempre abertas à categoria e à diretoria do Sindojus, sendo hoje a voz dos Oficiais de Justiça no parlamento estadual na luta pela garantia de direitos e por uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz para o povo cearense.
Entre as conquistas alcançadas pela categoria com apoio de Wellington Landim está a aprovação da Lei nº 13.221/2002 – que reestruturou a carreira dos Oficiais de Justiça e unificou toda a categoria quanto ao nível superior, permanecendo assim por oito anos, até a Lei 14.786/2010, do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
Nesta data de reflexão e saudade, a diretoria do Sindojus estende um abraço fraterno e solidário ao deputado Guilherme Landim, à ex-prefeita Gislaine Landim, bem como a todos os familiares e amigos. A ausência física de Wellington Landim é sentida há mais de uma década, mas o seu legado permanece vibrante, impulsionando a busca por um Ceará mais justo.