Destacado e sempre lembrado por ser um centro alegre, amigável e criativo, o centro de artes possuía uma carência a respeito do esporte universitário. Através da iniciativa de estudantes do próprio centro surgiu a associação atlética acadêmica do centro de artes da UDESC. Conhecidos simplesmente por Atlética CEART hoje, buscamos acima de tudo proporcionar o incentivo a pratica de atividades esport
ivas dos estudantes do centro. Não menos importante, nos preocupamos com a integração dos cursos do centro promovendo eventos tanto esportivos quanto festivos, recepcionando os novos estudantes, realizando amistosos/treinos de diversos esportes todas as semanas, etc. Também somos responsáveis por montar e orientar a delegação para participar dos jogos de integração da UDESC, O JIUDESC, evento esportivo totalmente gratuito promovido pela universidade que ocorre todos os anos. Oficialmente usamos as cores laranja, preto e branco e adotamos um macaco como mascote. Como patrimônio possuímos materiais esportivos, uniformes para jogo e agasalhos. São disponibilizados três vezes na semana horários de treino para todos os acadêmicos interessados. Se necessário a Atlética também disponibiliza professores para treinar seus atletas. A atlética é isso e muito mais, agora com nova gestão no segundo semestre de 2013 a Atlética CEART continua traçando sua história e só tende a crescer com você!