17/05/2026
As crianças do 2º ano mergulharam na Época da Gotinha d’Água em uma vivência de ciências cheia de movimento e descobertas.
A caminhada seguiu o caminho da água pela escola, passando por riachos, pela fonte e por um cano educativo com água limpa em seu interior, preparado especialmente para acompanhar essa experiência.
Como havia chovido no dia anterior, a água da fonte estava mais turva naquele momento — e isso também fez parte da observação e do aprendizado.
Entre passos curiosos e olhares atentos, o ciclo da água foi vivido de forma concreta, sensível e encantadora.