No dia 06 de Dezembro de 1972, surgiu o Clube de Desbravadores na Igreja Adventista Central de Cotia, fundado por Nilva Toledo. No início de suas atividades chamava-se “Raposo Tavares”, que alguns anos depois foi alterado para “Cedros do Líbano”, uma árvore conhecida por sua longevidade e estrutura quase inquebrantável, além de ser majestosa e pitoresca. Em 1990, Leda Rocha assume a direção do Clu
be e manteve um processo de estruturação e elevados ideais até o ano de 2012. Em 2013, Ricardo Peixoto é eleito para dirigir o Clube e honrou com suas responsabilidades. Em 2014, Daniel Baia é eleito diretor e assume um processo de remodelação da imagem do Clube Cedros do Líbano. Em 2016, Renata Baia é eleita diretora e assume um projeto de expansão do Clube. Entre 2017 e 2020, é Valter Paulino quem tem a missão de manter firmes os ideais de edificação e cuidado do caráter dos juvenis e adolescentes que por aqui passam. Em 2021 o clube é assumido por Daniel Alexsander que vem para trazer um jeito de gestão jovem para que o clube continue a crescer. Em 2022 o Clube volta a ser dirigido por Renata Baia que tem a missão de reestruturar o clube para uma nova fase, os próximos 50 anos, que aguarda o seu novo líder para dirigir 2023. Que essa árvore possa continuar com raízes profundas regadas pela água e luz da vida, Cristo Jesus. O Clube Cedros do Líbano desenvolve atividades paralelas que enriquecem o currículo de seus integrantes como visita a asilos e orfanatos, passeatas, arrecadação de alimentos para campanhas humanitárias e trabalhos missionários. São muitas histórias contidas nestes anos de caminhadas, passeios, companheirismo, enfim, que dariam um livro repleto de aventura, suspense, emoção e finais felizes. São mais de 40 anos moldando corações e mentes de nossos Desbravadores.