22/05/2026
No mês em que reforçamos a importância da conscientização ambiental 🌱💚, queremos relembrar o projeto infância verde realizado com as crianças da Escola Érico Veríssimo.
Dividido em dois dias, o projeto proporcionou às crianças a experiência de serem “rotaractianas por um dia”, colocando literalmente a mão na massa — ou melhor, na pá 🌳✨
Com mudas recebidas por doação, realizamos o plantio de árvores, incentivando o cuidado com o meio ambiente através da prática, do aprendizado e da participação ativa de cada criança.
No primeiro dia, a proposta do projeto foi apresentada pela vice-presidente Fernanda Steinbrenner, que conversou com as turmas sobre a importância da preservação ambiental e das pequenas atitudes que fazem diferença no futuro do nosso planeta.
Também contamos com a palestra do zootecnista especialista em manejo e nutrição de abelhas, que explicou às crianças a importância das abelhas para o equilíbrio do meio ambiente 🐝🌎
Já no momento do plantio das mudas, tivemos a participação do estudante de agronomia .weiler que auxiliou as crianças durante toda a atividade, tornando a experiência ainda mais especial e educativa.
Nosso agradecimento especial à Escola por abrir as portas e abraçar essa parceria tão significativa. Projetos assim nos lembram que grandes mudanças começam quando plantamos consciência desde cedo 💚
** Uso das imagens das crianças autorizado.