28/10/2025
É com grande entusiasmo que a Confederação Brasileira de Apicultura – CBA parabeniza os criadores de abelhas e todas as instituições que contribuíram para o êxito estrondoso do 5º Congresso Mineiro de Apicultura e Meliponicultura, aliado ao 22º Seminário de Apicultura do Norte de Minas. Este evento não apenas reafirmou a relevância da apicultura e da meliponicultura em patamares mais elevados, mas também trouxe esperança para um futuro melhor na cadeia produtiva.
A presença das autoridades, a participação expressa dos criadores de abelhas e dos expositores foram fundamentais para o enriquecimento deste importantíssimo encontro. Capacitações realizadas durante o evento foram um diferencial, proporcionando conhecimentos valiosos que certamente contribuiu para a segurança dos apiários e meliponários, também do aumento da produtividade, da comercialização e diversificação.
Todos aqueles que se deslocaram de longe, incluindo participantes de Belo Horizonte, cidades do interior de Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, São Paulo e Espírito Santo e outros compartilharam do mesmo sentimento: VALEU A PENA! O contentamento era visível, e a atmosfera foi de celebração e aprendizado.
Este evento se consolidou como uma conquista valiosa para todos os envolvidos e renova como esperanças de um futuro promissor para a apicultura e meliponicultura. Mais uma vez parabenizamos a todos os organizadores, participantes e apoiadores, e torcemos para que novas oportunidades como esta continuem a surgir não só em Minas Gerais e sim em todo Brasil.
Obrigado a todos!