07/04/2026
FINALIDADES DO GRUPO INCONFIDÊNCIA: LUTAR CONTRA O COMUNISMO E A CORRUPÇÃO, PELO FORTALECIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E PELA DEFESA DA SOBERANIA, DA VIDA HUMANA, DA FAMÍLIA TRADICIONAL E DOS VALORES CONSERVADORES DA SOCIEDADE
O DESTINO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DAQUELES QUE O AMAM
1. A ÚNICA POSSIBILIDADE DE SALVAR O BRASIL NO MOMENTO PRESENTE
- Não há nenhuma dúvida de que Lula, lacaio do Comunismo Internacional, que desenvolve no País uma extrema corrupção, que apoia a liberação total das dr**as e o crime organizado, queira transformá-lo em um infeliz caudatário da China.
Não há como contestar essa afirmação — é uma verdade que é difundida abertamente pelo PT!
- O Brasil é um celeiro de alimentos e detentor de matérias primas de alto valor econômico, reconhecido no mundo, e assim, muito importante para o suprimento dos países ocidentais.
Temos absoluta certeza que o Presidente Trump, um paladino que se empenha na defesa da liberdade, conforme demonstrou na Venezuela e atualmente no Irã, não hesitará em retirar de nossa terra, Lula, Alexandre de Moraes, e os presidentes das Casas do Congresso que impedem a colocação em pauta de projetos que objetivam auxiliar a salvar-nos, para julgá-los, todos, nos EUA.
- A América do Norte demonstrou uma posição firme de impedir a queda de nosso País, para após ser atrelado à União Soviética, no evento da Revolução Democrática de 31 de Março de 1964, quando posicionou uma esquadra no Nordeste brasileiro, transportando fuzileiros navais em condições de intervir, e desse modo manterá o mesmo espírito, permanentemente, se necessário, em outras ocasiões graves.
- Apesar de Brasília estar situada a mais de 1.000 quilômetros de nosso litoral, esse fato pouco influirá na capacidade militar dos Estados Unidos de deslocar-se para nossa Capital por poderosos meios aéreos, visando a extração de pessoas indesejáveis e criminosas, que querem lançar-nos no abismo.
Caso os Generais comunistas da cúpula e alguns outros, servis ao petista, queiram reagir na ocasião, o que será pouco provável, estamos convictos que nossa tropa, que não é marxista, irá opor-se a tal intento.
- Comentários do Grupo Inconfidência
- O alto custo político e diplomático da supracitada ação, para os EUA, será secundário ao fato da salvação de uma Nação de valor fundamental para o Ocidente — valerá a pena!
2. A TROPA E A CÚPULA DO EXÉRCITO BRASILEIRO DE HOJE
- Transcrição de parcela de um destacado artigo atual da Revista Oeste:
- "Grupos de Oficiais do Exército estão insatisfeitos com o atual Comandante da Força, General Tomás Paiva. De acordo com militares ouvidos pela reportagem, as divergências se espalharam por diferentes níveis da hierarquia e já levaram integrantes da caserna a recorrer à Justiça contra o próprio Comandante.
Um dos fatores citados nos bastidores é a proximidade entre Tomás Paiva e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. A relação entre os dois é considerada antiga dentro do meio militar. Em 2024, por exemplo, o Comandante consultou o Ministro antes de anunciar a escolha do General Richard Nunes para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército. Na época, a consulta gerou desconforto em setores da Força, sobretudo pelo fato de a escolha ter sido discutida com um Ministro do STF antes da formalização interna do Comando.
- Tomás Paiva assumiu o Exército em janeiro de 2023. Ao longo da carreira, atuou como Ajudante de Ordens do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. A partir dali, aproximou-se do entorno político no qual Alexandre de Moraes também atuava.
- Exército dividido — nos quartéis, a avaliação de parte dos oficiais é que a liderança atual não representa os interesses institucionais da Corporação. Segundo relato de um militar: 'Existem dois Exércitos hoje: os Generais do Alto Comando, que se alto intitulam legalistas; os Generais que vêm logo abaixo, defensores de Tomás; e o restante da tropa, que não confia em nenhum dos grupos'.
- A prisão do ex-Presidente Jair Bolsonaro também desencadeou um movimento de insatisfação entre grupos de militares da Ativa e da Reserva. A percepção entre esses militares é de que Oficiais-Generais têm colaborado com o que consideram perseguição contra integrantes das Forças Armadas.
- A apreensão do celular do Tenente-Coronel Mauro Cid, em 22 de março de 2024, é apontada como início do desgaste interno. Segundo relatos, Tomás Paiva teria autorizado a operação, o que permitiu a coleta de informações do aparelho.
- Evasão e perda de confiança — a insatisfação também se manifesta por meio da evasão militar. Oficiais relatam aumento signif**ativo de pedidos de passagem para a Reserva entre Coronéis, além de casos de Majores e Capitães que optaram por deixar a carreira.
Esse movimento tem gerado preocupação entre Oficiais mais antigos, que veem nisso um sinal de perda de confiança na atual condução da Instituição".
Comentários do Grupo Inconfidência
- Presenciamos hoje uma mudança lamentável no caráter de nosso Exército. Antes, dotado de acentuado espírito anticomunista e de comprometimento na defesa e apoio à nossa sociedade, nos dias atuais sofreu uma imprevista modif**ação, consequente da nomeação de Generais comunistas para os postos-chave da Instituição pelo governo do PT, e encontra-se no momento relegado pelo povo ao qual esteve sempre unido, em razão do funesto acontecimento de 08 de Janeiro.
É vergonhosa sua atitude no momento, representada por sua cúpula marxista ajoelhada de modo submisso perante lideranças desprezíveis e sem dignidade, que só pensam em destruir as tradições conservadoras que herdamos, e submeter-nos à ideologia vermelha.
Relembro que Lula declarou textualmente, numa reunião do Foro de São Paulo em Brasília, quando do início de seu mandato: "TENHO ORGULHO DE SER COMUNISTA".
GUERREIROS PATRIOTAS! DIGAM "NÃO!" AO INEXPRESSIVO "EXÉRCITO CIDADÃO", chefiado por Generais marxistas subservientes ao vermelho Lula!
GUERREIROS PATRIOTAS! LEVANTEM O QUEIXO E DIGAM "SIM!" AO GLORIOSO "EXÉRCITO DE CAXIAS" ao qual sempre nos orgulhamos de pertencer, por sua tomada de decisões corajosas e vitoriosas nos momentos graves para proteger o Brasil, quando foi apoiado por nossa população, especialmente na Intentona Comunista de 1935, na Revolução Democrática de 31 de Março de 1964, e nas Guerrilhas urbana e rural da década de 1970.
MILITARES DE CAXIAS: SALVEM A QUERIDA NAÇÃO!
3. "CUBA É A PRÓXIMA"
- O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em 28 de março que "Cuba é a próxima", durante um discurso em um fórum de investimentos em Miami, quando elogiou os sucessos da ação militar dos EUA na Venezuela e no Irã.
- Embora o Presidente não tenha especif**ado exatamente o que planeja fazer com a nação insular, ele tem dito com frequência que acredita que o governo de Havana, que enfrenta uma grave crise econômica, está à beira do colapso.
- Seu governo iniciou negociações com lideranças de Cuba nas últimas semanas, enquanto o próprio Trump deu a entender que uma ação cinética poderia ser possível.
"Eu construí esse grande exército. Eu disse: 'Você nunca terá que usá-lo'. Mas, às vezes, é preciso usá-lo. E, a propósito, Cuba é a próxima", disse Trump na conferência.
- Cuba sofre um forte embargo por parte do governo dos Estados Unidos. Trump impede que a Venezuela forneça petróleo à ilha, causando assim uma forte crise energética na ilha.
Reynaldo De Biasi Silva Rocha – Coronel Reformado do Exército
Presidente do Grupo Inconfidência